Ola pessoal,
Estou começando agora a estudar como o Joomla funciona e as coisas ainda estao confusas na minha cabeça por isso me desculpem se a pergunta estiver fora de contexto.
Bem, entendo que um modulo é um script que é executado com a ação do usuario, como por exemplo o login do usuario. Então são rotinas prontas que voce pode usar no seu site, certo?
Quando eu escolho um template, esses template ja vem com os modulos? ou seja, os modulos estao amarrados naquele template? Eu posso adicionar novos modulos para meu template?
Por exemplo, se eu preciso colocar na minha pagina principal, ou no banner, um efeito especial usando Flash por exemplo, eu tenho que ter um modulo que faz isso e adicionar na minha pagina? é por ai a coisa?
obrigado,
Paulo
Duvida de principiante
-
- Novato
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Duvida de principiante
Pode fazer a partir de um módulo caso queira algo dinâmico, caso contrário pode colocar direto no template.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Duvida de principiante
Um componente é mais ou menos o engenho da coisa, o que faz funcionar.
Módulo é onde a coisa ou parte dela acontece, o local, na tela grosseiramente falando...
Vc precisa ter o componete para exibição de banner, que já vem com o J!. mas precisa também publicar o módulo ONDE o banner vai aparecer. (Não confundir com uma posição chamada de banner. As posições são esquerda, direita, alto, baixo, user1, user2, banner (onde geralmente se coloca o módulo banner!) etc
Uma galeria de imagens é um componente e funciona abrindo as fotos na área principal mainbody. Para uma galeria, você pode usar módulos que exibem as imagens mais clicadas, ou as últimas enviadas, aleatoriamente etc isso tudo geralmente nas colunas laterais. Uma galeria de imagens não precisa, necessariamente de módulos para funcionar....
Os módulo vc coloca nas posições, a escolher. Algusn já vem no J! outros vc instala.
Captou?
Ainda:
http://www.mambobrasil.org/index.php?op ... pic=2237.0
Módulo é onde a coisa ou parte dela acontece, o local, na tela grosseiramente falando...
Vc precisa ter o componete para exibição de banner, que já vem com o J!. mas precisa também publicar o módulo ONDE o banner vai aparecer. (Não confundir com uma posição chamada de banner. As posições são esquerda, direita, alto, baixo, user1, user2, banner (onde geralmente se coloca o módulo banner!) etc
Uma galeria de imagens é um componente e funciona abrindo as fotos na área principal mainbody. Para uma galeria, você pode usar módulos que exibem as imagens mais clicadas, ou as últimas enviadas, aleatoriamente etc isso tudo geralmente nas colunas laterais. Uma galeria de imagens não precisa, necessariamente de módulos para funcionar....
Os módulo vc coloca nas posições, a escolher. Algusn já vem no J! outros vc instala.
Captou?
Ainda:
http://www.mambobrasil.org/index.php?op ... pic=2237.0
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.