site com 2 colunas

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Rodrigo rag_mambo
Novato

site com 2 colunas

Mensagem por Rodrigo rag_mambo »

ola a todos, boa tarde.

peguei um site para administrar (www.adventureturismo.com.br) e vi que ele foi feito com esta ferramenta, mto boa por sinal gostei.

o site esta com o seguinte template "rhuk_solarflare_ii"

o cliente reclama que em 800x600 o site com 3 colunas da barra de rolagem horizontal ( e realmente da)

dei uma fucada nela mas nao consegui fazer o que quero, que é deixar o site com apenas 2 colunas.

ele estava com 3 colunas, ai passei a enquete para a esquerda. ok.

ai tirei a ft que ia no topo ao lado direito do header, qdo fiz isso na verdade meu menu subiu para esta posicao do lado do header baguncamnod + ainda a coisa.

estou editando o arquivo index.php dentro de site - adm. temas - temas do site.

como posso retirar somente a img mais a direita do topo e diminuir a tabela que tem o conteudo " Roteiros de Viagens em Destaque" ?
aparentemente estes 2 itens esta alargando e causando a barra de rolagem.

segue meu arquivo index.php se ajudar

mto obrigado.

///////////////////////////////

';
?>

id ) {
initEditor();
}
$collspan_offset = ( mosCountModules( 'right' ) + mosCountModules( 'user2' ) ) ? 2 : 1;
//script to determine which div setup for layout to use based on module configuration
$user1 = 0;
$user2 = 0;
$colspan = 0;
$right = 0;
// banner combos

//user1 combos
if ( mosCountModules( 'user1' ) + mosCountModules( 'user2' ) == 2) {
$user1 = 2;
$user2 = 2;
$colspan = 3;
} elseif ( mosCountModules( 'user1' ) == 1 ) {
$user1 = 1;
$colspan = 1;
} elseif ( mosCountModules( 'user2' ) == 1 ) {
$user2 = 1;
$colspan = 1;
}

//right based combos
if ( mosCountModules( 'right' ) and ( empty( $_REQUEST['task'] ) || $_REQUEST['task'] != 'edit' ) ) {
$right = 1;
}
?>
" />
/templates/rhuk_solarflare_ii/css/template_css.css" rel="stylesheet" type="text/css"/>

/templates/rhuk_solarflare_ii/images/advertisement.png" alt="advertisement.png, 0 kB" title="advertisement" border="0" height="8" width="468"/>

0) {
?>

0 ) {
  ?>

/templates/rhuk_solarflare_ii/images/spacer.png" alt="" title="spacer" border="0" height="10" width="2"/>

0 ) {
  ?>

">
/templates/rhuk_solarflare_ii/images/spacer.png" alt="" title="spacer" border="0" height="2" width="100"/>

" class="body_outer">

0 ) {
  ?>

///////////////////////////////
Ronildo Costa
Super Joomleiro

Re: site com 2 colunas

Mensagem por Ronildo Costa »

Amigo tente mexer na css do seu template, claro que depois vc vai ter que mexer nas imagens do site.

Se eu não me engano algumas tabelas ou div´s estão com 810 px de largura, tente mudar pra 779px.
Rodrigo rag_mambo
Novato

Re: site com 2 colunas

Mensagem por Rodrigo rag_mambo »

ola ronildo,
foi o k fiz, mexi na css: #header, #content_outer,table.content_table

e tb tirei algumas div´s do pagina index.php, o que acontecia tb e k as imgs como a advertisement.png estavam com tamanho grande de uns 800, o k nao deixava a div diminuir, e tb tirei uma div que ia ao lado do banner..

thanks !
Responder