Re: MENU - Me ajudem!

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Adalberto adalbas
Novato

MENU - Me ajudem!

Mensagem por Adalberto adalbas »

Bom dia a todos!

Desculpe a tamanha ignorância e a pergunta besta... hehe mas num to conseguindo de jeito nenhum fazer um MENU! Bom, o MENU original do Mambo é:

---------------------------------------------------------------
: : Menu Principal  : :
Início
Licença Mambo
Notícias
Links
Contato
Procurar
Notícias Externas

até aqui ta normal... entendi tudo!!

só que eu quero fazer isso:

: : Menu Principal  : :
Início
Licença Mambo
Notícias
Links
Contato
Procurar
Notícias Externas

: : Minha cidade : :
História
Casos
Notícias
Como chegar

: : Turismo  : :
Como?
Pontos
Fotos
Busca
Mais fotos

Entenderam? como eu faço pra adicionar um outro MENU embaixo do MENU PRINCIPAL e colocar links sobre a historia da minha cidade, e outros textos e tal... é só isso...

Dve ser fácil, mas não estou me familiarizando mto com isso.. se alguém puder me ajudar ficarei mto grato!!

abraços,

Adalberto
spikems
Usuário

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Não sei exatamente que versão vc está usando, mas vamos ver se dou uma mão...

Na admin, entre em MENU/ADMINISTRAR MENU...clique no botão NOVO e complete os campos que ele pede: nome do menu e título do módulo.
- No campo 'título do módulo', vc pode colocar alguma coisa que lembre o nome do seu menu, por ex: menucidade.
- No campo 'nome do menu', vc pode colocar o nome que quiser...como esse exemplo que deu mesmo: :: Minha Cidade::

Obs. Se colocar o 'título do módulo' como está os outros: othermenu, topmenu, mainmenu, ele vai pegar as opções destes menus e, portanto, exibir os links nesses respectivos, por isso tem que criar o 'título do módulo' com nome diferente dos que tem lá.
Depois é só 'publicar' seu módulo e ir inserindo os links, blz?

Qualquer coisa estamos ai...[]'s
Benedito Freire
Novato

Mensagem por Benedito Freire »

Boa tarde meu brother

olha completando a resposta do meu nosso amigo, depois que você criou o módulo ai tem varias formas para você incluir os itens no menu por ex: quando você incluir no MENU/CONTEUDOESTATICO você tem a opção de incluir o item no menu que você já criou espero que tenha contribuido em algo. Mas meu tem muitas formas ai pra você apresentar  ou criar os menus vou te aconselhar não sei se já leu tudo o tutorial do mambo para você ver certinho e la tem tudo! valeu grande abraço e qualquer tamos por ai !
Responder