Olá pessoal estou inserindo alguns usuários direto na tabela jos_user, está funcionando direitinho, porém as senhas que eu tenho não estão criptografadas, sei que o joomla utiliza o md5 para criptografar as senhas, mas nesta versão 1.5 ele usa o md5 mais um algoritimo que não consigo encontrat para criptografar as novas senhas.
Alguem teria alguma luz?
Valeu grande abraço,
Luiz Carlos
Senha de usuários joomla
-
- Novato
Re: Senha de usuários joomla
o joomla! 1.5 utiliza md5 + salt para as senhas.
é a md5(senha+salt):salt
é a md5(senha+salt):salt
-
- Novato
Opaaa tudo bem?
Blz mas onde eu consigo o valor desse "salt"?
Estou fazendo um sistema a parte que irá inserir os dados na tabela jos_user e outras, e a senha já tem que ser salva no formato certo (criptografada).
Nuss tá dificil d+....
Obrigadão pela força!
Blz mas onde eu consigo o valor desse "salt"?
Estou fazendo um sistema a parte que irá inserir os dados na tabela jos_user e outras, e a senha já tem que ser salva no formato certo (criptografada).
Nuss tá dificil d+....
Obrigadão pela força!
-
- Novato
Olá pessoal estou precisando muito, já pesquisei em todos os lugares e nada... rsrs nossa nunca vi mais complicado rs...
Bom vou explicar talvez alguem possa me ajudar.
Tem um empresa que tem um sistema de cadastros de clientes, e esses sistema exporta um arquivo txt com todod os dados dos usuários inclusive a senha de cadas porém lisa sem criptografia nenhuma. Bom até ai tudo bem peguei os dados do banco e salvo nas tabelas, jos_users, jos_core_acl_aro e na jos_core_acl_groups_maps e pimba! o joomla reconhece todos as informações dos usuários direitinho blza, mas tem um porém eles não podem fazer o login no site pq a senha que salvei está lisinha sem nehuma criptografia.
Bom eu estava precisando saber como faço para já inserir as senhas encriptadas no banco, para efetuar o login. o sistema que sobe o arquivo de texto e salva no banco é totalmente idependente do joomla está em outra pasta. o que eu precisava fazer era encriptar como o joomla. já procurei as funções mas é muito complicado não estou conseguindo entender a estrutura do joomla, é muita coisa e fica muito complicado, a versão do joomla que eles usaram foi a 1.5 se eu não me engano. o biggodines me passou o formato (md5(senha+salt):salt) mas onde encontro essas classes para usar fora do joomla e encriptar as senhas o que é esse "salt"?
as senhas padrões do joomla não são assim?
4b800c49fad08eb4df8fe1ee06b5c480:RodVoCxcQUj0mhWURbnljAfX2idlVw4j
procurei em outros forums e o pessoal comenta um tal de mosMakePassword(16); mas o que é isso? rsrs
Desculpem pessoal sou muito leigo em joomla e o site nem fui em que fez mas estou precisando muito fazer essa adequação...
Agradeço de coração o pessoal que está tentando me ajudar, um grande abraço,
Luiz Carlos Zanini
Bom vou explicar talvez alguem possa me ajudar.
Tem um empresa que tem um sistema de cadastros de clientes, e esses sistema exporta um arquivo txt com todod os dados dos usuários inclusive a senha de cadas porém lisa sem criptografia nenhuma. Bom até ai tudo bem peguei os dados do banco e salvo nas tabelas, jos_users, jos_core_acl_aro e na jos_core_acl_groups_maps e pimba! o joomla reconhece todos as informações dos usuários direitinho blza, mas tem um porém eles não podem fazer o login no site pq a senha que salvei está lisinha sem nehuma criptografia.
Bom eu estava precisando saber como faço para já inserir as senhas encriptadas no banco, para efetuar o login. o sistema que sobe o arquivo de texto e salva no banco é totalmente idependente do joomla está em outra pasta. o que eu precisava fazer era encriptar como o joomla. já procurei as funções mas é muito complicado não estou conseguindo entender a estrutura do joomla, é muita coisa e fica muito complicado, a versão do joomla que eles usaram foi a 1.5 se eu não me engano. o biggodines me passou o formato (md5(senha+salt):salt) mas onde encontro essas classes para usar fora do joomla e encriptar as senhas o que é esse "salt"?
as senhas padrões do joomla não são assim?
4b800c49fad08eb4df8fe1ee06b5c480:RodVoCxcQUj0mhWURbnljAfX2idlVw4j
procurei em outros forums e o pessoal comenta um tal de mosMakePassword(16); mas o que é isso? rsrs
Desculpem pessoal sou muito leigo em joomla e o site nem fui em que fez mas estou precisando muito fazer essa adequação...
Agradeço de coração o pessoal que está tentando me ajudar, um grande abraço,
Luiz Carlos Zanini
Estou com a mesma dificuldade e ainda não cheguei a uma solução, gostaria de trocar informações para que possamos chegar a um ponto comum, ou encontrarmos informações junto a comunidade.
--
A educação é uma via de mão dupla.
A educação é uma via de mão dupla.