Links e imagens em public. devo utilizar Módulos?

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Moraes Junior
Novato

Links e imagens em public. devo utilizar Módulos?

Mensagem por Moraes Junior »

Boa noite!

Estou começando a usar o mambo e estou deslumbrado pela facilidade que tive em relação a muitas coisas, desde instalação no Linux, Windows até a organização no painel do administrador.
Bom, eu sou designer gráfico e trabalho com 3D, imagens, vídeos e web. Conheço os conceitos da web, banco de dados, sites dinâmicos, etc... porém desconheço a parte técnica, como o PHP e linguagem de programação (apesar de me virar muito bem com actionscripts e html).

PROBLEMA:
Por causa disso, sinto dificuldade em algumas coisas que quero fazer em meu site:
- No menu principal preciso de um Link para funcionários que tenha informações sobre cada um deles, um link para um form de envio de mensagem e um BLOG para cada um.

FUNCIONÁRIOS
descrição
form => email
blog

Eu acho que o blog pode ser uma categoria de notícias para cada um com opção para comentários (vi em algum lugar um componente para isso)

O form não tenho a menor idéia de como interar (apesar de ter um módulo para contatos)

Gente, como usuário totalmente inesperiente digo que isso está muito difícil. Pude perceber que o mambo é fácil até o primeiro nível de acesso aos módulos, fora isso to queimando o coco!!
Tem muito mais coisas que estou com dúvida, mas tirando essa acho que o restante eu tiro de letra!

Aliás, por favor, qual a diferença entre:
MÓDULOS, SEÇÕES E CATEGORIAS???

As seções que são \"pais\" de categorias ou vice versa?
Os módulos são os \"lugares\" onde o conteúdo vai aparecer no site?

Obrigado mesmo gente!!
A menor e mais humilde resposta para as minhas perguntas serão como um mar de conhecimento para mim!!!

Moraes Júnior
Graphic 3D Designer
Responder