Estou fazendo o site de uma instituição com o Mambo e é fundamental que tenha um modo de gerar um mapa do site de maneira automática e também que todo o conteúdo do site esteja acessível pelos robôs de mecanismos de busca como o Google.
Reparei que o MamboBrasil usa algum componente para modificar as urls. Gostaria de saber qual é o nome dele.
Procurei no Mamboforge por componentes para mapas de sites (\"sitemap\") e encontrei muito pouca coisa, além de não ter conseguido usar nenhum deles porque não entendi como funcionam e sua documentação é inexistente ou fraca. Alguém usa um componente para mapa de sites que possa recomendar ? Poderiam me recomendar algum artigo ou dica de uso também ?
Obrigado
Mapa de site e URLs amigáveis para Google
- Manoel Pinho
- Novato
-
- Usuário
Re:Mapa de site e URLs amigáveis para Google
olá,
como você não especificou se o servidor é Linux ou windows, imagino que seja Linux.
bom, há duas formas de se criar url amigáveis:
1) O próprio core do mambo faz isso com ajuda de um componente do apache. Habilite-o em Configurações Globais - OSB (última aba). Também é necessário tem o componente mod-rewrite no apache.
2) Se seu servidor não tem ou não pode habilitar o mod_rewrite leia esta dica
Para uma mapa do site eu utilizo o Sitemap, basta instalá-lo e criar um atalho de menu (tipo component)
como você não especificou se o servidor é Linux ou windows, imagino que seja Linux.
bom, há duas formas de se criar url amigáveis:
1) O próprio core do mambo faz isso com ajuda de um componente do apache. Habilite-o em Configurações Globais - OSB (última aba). Também é necessário tem o componente mod-rewrite no apache.
2) Se seu servidor não tem ou não pode habilitar o mod_rewrite leia esta dica
Para uma mapa do site eu utilizo o Sitemap, basta instalá-lo e criar um atalho de menu (tipo component)
Editado pela última vez por FaBMak em 08 Jan 2006, 23:00, em um total de 1 vez.
- André Luiz andrelhj
- Novato
- Contato:
Re: Mapa de site e URLs amigáveis para Google
Você pode utilizar o 404SE que na minha opinião é o melhor que utilizei.
Eu só tive problemas com um site por ser grande e ter muitos acessos e ter sido hospedado em um servidor que rodas outros processos. Daí aconteceu que o MySQL não aguentava e travava.
Eu só tive problemas com um site por ser grande e ter muitos acessos e ter sido hospedado em um servidor que rodas outros processos. Daí aconteceu que o MySQL não aguentava e travava.