Re:Site em várias línguas

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Ricardo Caiado
Novato

Site em várias línguas

Mensagem por Ricardo Caiado »

Olá pessoal,

Tenho um site usando Mambo onde foi criado três seções (Português, Inglês e Francês).

Como o site está para o idioma Português, nas seções Inglês e Francês, os textos estão aparecendo em português.

Vocês saberiam alguma forma de contornar isso??? Ou seja, nas seções em Inglês, os textos tipo \"Leia mais...\" aparecer como \"Read more...\"

Obrigado,

Ricardo
bigodines
Site Admin

Mensagem por bigodines »

existe um componente chamado \'Mambelfish\' que possibilita que você crie conteúdo em diferentes idiomas e este conteúdo seja mostrado só no idioma que você quer.

O componente é amplamente utilizado e muito bom.

http://www.mamboforge.net/projects/mambelfish

Abraço,
Matheus
Andrei
Novato

Mensagem por Andrei »

Ricardo, estou usando o mambelfish em um projeto. Ainda há um pequeno bug, mas podemos considerar o componente como funcional. Lembre-se de instalar o mambot e o módulo de seleção do idioma. Veja os detalhes abaixo:

\"Olá, pessoal. Estou fazendo um novo site, baseado na versão 4.5.3.2-br e estou usando o mambelfish 1.5. Quero manter o português/Brasil como lingua original e manter versões em inglês e espanhol do meu conteúdo.

Para cada item, além das duas traduções, espanhol e inglês, eu tenho que copiar o conteúdo original como \"traduzido\" em português, senão o sistema se perde. Pelo que entendi do funcionamento do módulo, isso não deveria ser necessário. Ao procurar uma \"tradução em português\" inexistente, ele deveria publicar o conteúdo original, que já está nessa lingua. Parece bobagem? Quando se tem planejado 200 itens de conteúdo, traduzir do português para o português é uma perda de tempo absurda.

Alguém já passou por isso?\"
bigodines
Site Admin

Mensagem por bigodines »

Andrei, aproveitando o tópico, gostaria de convidá-lo a conhecer o simpleNews que é um pseudo-componente (roda em cima da base do mambo porém não é instalado como um componente. é instalado a parte) pois a versão 1.2 já possui suporte ao mambelfish e você não precisa reescrever o conteúdo duas vezes. O componente se encarrega de cadastrar as notícias no devido lugar.

Estamos testando e gostaria do maior numero possível de usuários que rodam mambelfish para validar nossos testes.

A página do projeto no mamboforge é:
http://www.mamboforge.net/projects/simplenews/

Obrigado.
Matheus
Andrei
Novato

Mensagem por Andrei »

Com o maior prazer, Matheus...
Legal a idéia.
Responder