Como fazer backup completo de um site no joomla

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
K1LLyou
Novato

Como fazer backup completo de um site no joomla

Mensagem por K1LLyou »

- Desculpem se é um assunto óbvio, mas eu não sei........

Existem alguns assuntos sobre backup de database (não sei o que tem dentro de uma database, apenas sei criar uma, antes de instalar o joomla)......

Mas as minhas pérguntas são as seguintes:

Como eu faço backup de tudo que tem no site? (para futuramente poder instalar o joomla, junto com meus tópicos e artigos)................

Como eu instalo o backup? (é só fazer upload de um arquivo em zip, contendo o joomla e "tudo dentro", INSTALAR E PRONTO)????.............

o QUE EU ACHO.... mantendo a base de dados (inicial intacta) e fazendo backup via ftp, de toda a pasta /public_html/"site joomla" do meu site e zipando a pasta eu tenho um backup??????????????estou certo???????????

Depois para instalar o backup´é só fazer upload desta /public_html/"site joomla" zipada, descompactar no servidor, e instalar o joomla denovo, "ligar as extensões" (mantendo a mesma base de dados de antes do backup) ,,,,,,,,,,e pronto???????????? o site vai funcionar como era antes???????????????

Se alguém puder ajudar eu fico muito grato ,,,pois estou cheio de dúvidas, e sou um noob nato.......

Valeu galera.......

(obs, procurei as respostas no fórum, mas não achei nada que não fosse em inglês, e , mesmo assim não explicou ....não que não tenha explicado...mas meu glorioso cérebro não "funfou"...)
Diogo
Joomleiro
Contato:

Re: Como fazer backup completo de um site no joomla

Mensagem por Diogo »

Procure aqui por Joomlapack, e não se fala mais nisso!
Leia tudo o que puder e você vai ficar satisfeito.
Só responderei questões do fórum no fórum.
K1LLyou
Novato

Re: Como fazer backup completo de um site no joomla

Mensagem por K1LLyou »

Obrigado.
Responder