Re:Acho que sou burro!

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Fabrício Falco
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 16 Jun 2005, 15:38
Localização: Curitiba

Acho que sou burro!

Mensagem por Fabrício Falco »

Olá amigos, faço parte da comunidade a 3 dias, mas só hoje me cadastrei, então! amei o mambo, condigui instalalo, tudo beleza... mas o painel de controle da me dando um lé!


eu tenho o link quem somos? ai quando eu clicar no quem somos?> vai ter mais 3 links> história, visão, objetivo> ai quero clicar no objetivo para ver o conteudo!? como faço isso???

me ajudem por favor!


e vida eterna ao mambo!
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por spikems »

Nada...todo mundo ignora algum assunto diferente, depende de se familiarizar e ir aprendendo...o fórum é um desses caminhos, claro :)

Seguinte, são duas etapas:

Primeiro você faz seu conteúdo, seja ele onde for...ou conteúdo estático, ou algum artigo de alguma sessão...blz?

Depois, vc cria um item do menu apontando para esse conteúdo. Quando for criar o sub-ítem, tem uma lista drop-down no formulário que indica onde vc quer colocar:

top, que é um ítem do menu...ou vc escolhe a opção que vc quer, no caso a \"quem somos?\"

se nao expliquei direito e vc nao entendeu, é só dizer que tento explicar melhor, valeu?

[]\'s
Avatar do usuário
Fabrício Falco
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 16 Jun 2005, 15:38
Localização: Curitiba

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por Fabrício Falco »

daeh spikems obrigado pela ajuda irmão!

mas eu não consegui entender ainda!

só lembrando que a versão do meu é aquela 4.5.2.3 acho que é isso né!

então eu criei o conteudo estatico beleza ele ficou lá

agora quando eu vou criar o menu ele me da um monte de opções:

Índice:

Blog - Content Category
Blog - Content Category Archive
Blog - Content Section
Blog - Content Section Archive
Link - Content Item
Link - Static Content
Table - Content Category
Table - Content Section

Diversos:

Separator / Placeholder
Wrapper

Componentes:

Link - Component Item
Link - Contact Item
Link - Newsfeed
Table - Contact Category
Table - Newsfeed Category
Table - Weblink Category

e por fim

Links:

Link - Component Item
Link - Contact Item
Link - Content Item
Link - Newsfeed
Link - Static Content
Link - Url

qual desses é! pq eu só entendi o Separator / Placeholder, Wrapper, fora isso néca!

tem como me ajudar? tipo passo a passo se não for pedir demais!
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Claro, vamos lá...

Antes gostaria, primeiramente, de pedir desculpas aos moderadores, caso eu não possa postar imagens...se não puder, por favor me avisem, que não repetirei, blz?

Lembrando que sua versão é diferente da minha, que uso 5.1a BR, algumas opções talvez não sejam exatamente iguais as da imagem, mas são as mesmas opções, apenas mudam de lugar ou forma.

1- Seguinte...pra linkar com seu conteúdo, escolha \"Link - Static Content\", ou seja, \" Conteúdo Estático\" e clique para ir adiante.

2- Escolher o nome pro ítem do menu.

3- Vai aparecer a lista com os textos estáticos que vc fez, selecione o que desejar.

4- A Lista \"Parent Item\" é pra vc escolher onde aparece o link...se colocar \"top\", ele aparece na lista, direto;
Se escolher algum outro item, ele vai aparecer como sub-item daquele escolhido. No caso especifico desta imagem, por exemplo, se escolher FAQ, ele vai aparecer quando vc clicar em FAQ.

Se ainda não fui claro o suficiente, gritae que a gente corre...hehehe

[]\'s [img size=350]http://www.mambobrasil.org/components/c ... s/menu.gif[/img]
FaBMak
Super Joomleiro
Mensagens: 1245
Registrado em: 17 Jul 2008, 23:43

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por FaBMak »

spikems escrito:
...Antes gostaria, primeiramente, de pedir desculpas aos moderadores, caso eu não possa postar imagens...se não puder, por favor me avisem, que não repetirei, blz?
Pode postar imagens sim, se for para melhorar o entendimento fique à vontade. :laugh:

FaBMak
Avatar do usuário
Fabrício Falco
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 16 Jun 2005, 15:38
Localização: Curitiba

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por Fabrício Falco »

eai spikems!

cara eu não to doido não! seguinte eu vi na sua screen! quando vc cria um menu no main ele aparece para vc escolher a menu! fácil! mas na minha versão é diferente!

eu crio o conteudo numa boa e ele me pede na aba link onde devo criar o menu ai eu seleciono o main e escrevo o nome do menu logo abaixo... automaticamente ele cria o menu com o conteudo junto!

mas dai quando eu quero colocar um outro conteudo no mesmo menu e faço o mesmo processo, ele cria outro link no main com o mesmo nome!

e percebi que no 4.5.2.3 (acho que é isso) quando vc cria um menu no principal ele dá um monte de opção de \"tipos\" de conteudo!

ai meu deus! cara to me matando aqui, só sei que mechi tanto na bagaça que os menus de usuários sumiram! e não entendo pq estão todos public!


tudo que eu queria era fazer assim, por exemplo:

quero criar um menu

Notícias> quando eu clico no menu notícias tem várias notícias uma abaixo da outra com as chamadinhas:

tipo:

00/00/0000
A versão japonesa de Sonic Gems Collection, compilação de jogos antigos da franquia mais conhecida da SEGA, trará como bônus a trilogia... Leia mais

00/00/0000
A versão japonesa de Sonic Gems Collection, compilação de jogos antigos da franquia mais conhecida da SEGA, trará como bônus a trilogia... Leia mais

dai eu clico! e aparece a notícia! é possível por favor gente me ajuda ae na boa! e se possível comentário nas notícias! tem como?

me desculpe a enchesão de saco! me ajuda que eu te ajudo! não no mambo né (rsrsrsrrs) mas sou bom no design visitem: www.fabriciofalco.com.br

nota: deixem um recado lá!

vida longa ao mambo
enjoy to the revolution: www.fabriciofalco.com.br
spikems
Usuário
Mensagens: 260
Registrado em: 19 Nov 2004, 19:26

Re:Acho que sou burro!

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Então, por isso mesmo indiquei um caminho diferente. O admin, no conteúdo, não dá opção para vc colocar um sub-item, apenas um item principal.
Faça por esse caminho que vou indicar, vamos ver se consigo colocar todas as imagens...peralá... :blink:

Poutz...tentei colocar 4 imagens, mas repetiu uma só, 4 vezes...rsrs

[img size=300]http://www.websade.com.br/demo/tela.gif[/img]

[img size=300]http://www.websade.com.br/demo/tela0.gif[/img]

[img size=300]http://www.websade.com.br/demo/tela1.gif[/img]

[img size=300]http://www.websade.com.br/demo/tela2.gif[/img]

vamos ver se é isso...:)

Postagem editada por: spikems, a: 18/06/2005 05:56
Responder