Re:Migração para 4.5.2

Divulgue aqui algum tutorial ou documentação que você tenha encontrado, produzido ou traduzido.
spikems
Usuário

Migração para 4.5.2

Mensagem por spikems »

Opa...blz pessoal? :)

Dessa vez venho mais com um pedido do que com uma dúvida...
Andei procurando alguma postagem sobre migração do 4.5.1a BR para o 5.2, mas sinceramente, as que achei, não me resolveram muito.

Tentei fazer tudo o que disseram, sobrescrevi os arquivos do site, executei o arquivo de atualização sql 4.5.1a BR -> 4.5.2, mas num teve acordo de jeito algum...meu admin ficou quase em branco, sumiu todo meu menu, virou um caos... :unsure:
Por sorte, também fiz o que recomendaram em alguma das postagens, backup de tudo...hehehehe
Então, queria dar a idéia de vocês fazerem um tutorial para esse trabalho, que é bem complicadinho...nada fácil pra quem quer migrar pra uma versão mais nova. Tentei a sessão dos tutoriais, mas nem achei nada sobre isso lá, por isso to dando a idéia e, mais que isso, fazendo esse pedido... :)

mais uma vez, valeu pessoal

[]\'s

Postagem editada por: spikems, a: 16/06/2005 08:18

Postagem editada por: spikems, a: 16/06/2005 08:19
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Ok, vamos estudar a sua sugestão.

FaBMak
Adriano Nano
Novato

Mensagem por Adriano Nano »

Isso eu concordo mesmo... por mais uns tutoriais \"fáceis\" pra quem é iniciante de mambo (como eu).

Apesar de que eu aprendi fazendo caquinha... :blush:
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Nano escrito:
Isso eu concordo mesmo... por mais uns tutoriais "fáceis" pra quem é iniciante de mambo (como eu).

Apesar de que eu aprendi fazendo caquinha... :blush:
Todo mundo aprende assim...

FaBMak
spikems
Usuário

Mensagem por spikems »

Opa...:)

Pessoal, seguinte...não querendo ser chato, mas já sendo...hehehe.. :blush:

Cada vez mais eu percebo uma necessidade maior de tutoriais de migração para atualizações de versões do mambo, olha só...

Eu, por exemplo, uso a versão 4.5.1a BR em vários sites...tentei(por diversas vezes) atualizar para a versão 5.2 como mandam vários posts aqui do fórum...baixei a versão atualizada do 5.2.3, sobrescrevi arquivos, fiz tudo o que mandam aqui(várias vezes), mas sempre encontro erros nos sites.
O fato é que o mambo vem se atualizando muito rápido nas versões, junto com seus componentes(componentes, modulos e bots), mas nem sempre as dicas e conhecimento de como proceder as atualizações acompanham essa velocidade. Percebo também, com isso, que com o lançamento de novas versões, os arquivos antigos(versão 4.5.1por exemplo) de componentes são tirados do ar para downloads.
Tudo bem, vamos torcer pelas atualizações e ajudar para que funcionem bem cada vez mais...mas quem não consegue atualização da versão, por exemplo eu, ficam sem os arquivos...A seção \"componentes\" para mambo 4.5.1 daqui do mambobrasil já nem tem mais...:(
Sinto que quem usa essa versão está, digamos, orfão sempre de um lado...se não consegue fazer atualização, fica sem os arquivos...
Em compensação, se faz a atualização para a nova versão, alguns componentes(modulos e bots tb) não funcionam com a nova versão...rsrsrs...complicado.
Por isso, peço desculpas por esse novo pedido/desabafo, mas gostaria de reinterar o tutorial para atualização(agora do 4.5.1aBR para o 4.5.2.3)...:)

valeu pessoal, mais uma vez desculpe pelo post(livro) longo

[]\'s
Responder