Re:Menu e grupo de permissão

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Sérgio Neto
Novato

Menu e grupo de permissão

Mensagem por Sérgio Neto »

Boa noite,

Estou iniciando na mambo e gostaria de saber:
1. Se alguém conseguiu mudar o nome do texto que aparece no menu \"Desbloquei Global\" no menu Sistema gostaria de mudar por exemplo para \"Desbloqueio\".

2. mudar o nome dos grupos de permissões por exemplor \"Administrator\" para \"Administrador\" fazendo esta mudança da erro na hora de logar.
Agradeço a ajuda desde já.
Obrigado.

Neto
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

netospfc1 escrito:
Estou iniciando na mambo e gostaria de saber:
1. Se alguém conseguiu mudar o nome do texto que aparece no menu "Desbloquei Global" no menu Sistema gostaria de mudar por exemplo para "Desbloqueio".
2. Mudar o nome dos grupos de permissões por exemplor "Administrator" para "Administrador" fazendo esta mudança da erro na hora de logar.
A primeira é fácil se vc estiver usando o Mambo 4.5.2.1-BR disponibilizado aqui no Mambobrasil abra o arquivo language/admin_brazilian_portuguese.php e edite a linha 193

Agora a segunda é realmente mais complicada e nunca fiz mais vc vai precisar fazer um "hack" no Mambo na parte de categorias de usuários.

FaBMak
Sérgio Neto
Novato

Muito obrigado, consegui mudar o nome do menu :) ... Onde eu pego esse \"Hack\", mais quando eu coloco o usuario adaministrator e logo com o mesmo e vou componentes submenu e \"enviar mensagem\" dá a seguinte mensagem \"Você não tem permissão para acessar esta área do site.\" eu não alterei nada nos grupos e estou usando a mamgo 5[1].2.1-BR-Estável. Aconteceu isso com você?
PS- Não alterei nenhum grupo de permissão.
[]\'s
Neto
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Primeiro, não sei onde vc pode conseguir este hack para os grupos de usuários. Segundo, é assim mesmo o Administrator NÃO tem permissão para acessar o envio de mensagens somente o Super Administrator pode e sinceramente não sei se há como habilitar o Administrator para fazer isto.

FaBMak
Sérgio Neto
Novato

Eu não instalei nenhum hack, está o mesmo configuração que a mambo instalou, é que eu gostaria que o Administrator pudesse enviar e-mail também. Vou verificar algum hack.

Neto
Responder