Olá. Como usuário lammer, o mambo é uma ferramenta muito importante.
Como não consegui achar um tutorial, vou ver se alguém pode me dar essa dica.
Meu atual servidor deixa a desejar. Portanto, trocarei. Agora, como fazer essa operação?
Quais arquivos precisam ser quardados, além do diretório público e do SQL?
E como faço para exportar o SQL que está no servidor?
E no novo server, como fazer o upload de tudo, principalmente do SQL?
Se alguém estiver com tempo livre e dedos descansados, agradeço desde já.
Pretendo ir para o www.plugin.com.br , a não ser que alguém tenha um servidor melhor. A demanda do site já está requisitando um tom mais profissinal.
Um dia contrato um Webmaster.
Abraço
L.
Mensagem editada por: lsaboya, em: 2005/04/04 23:25
Re:Troca DE Servidor
-
- Novato
-
- Novato
olá,
Tem um componente de back-up que é uma mão na roda, trata-se do com_dbadmin / dbBackup - com ele fica fácil migrar de versão ou de servidor.
Quanto ao provedor que citou não conheço, mas revendo hospedagem do SuperBservers e tenho pocuo mais 40 clientes satisfeitos.
Visite: www.mebserver.com.br
Um abraço,
Almir Lima
Tem um componente de back-up que é uma mão na roda, trata-se do com_dbadmin / dbBackup - com ele fica fácil migrar de versão ou de servidor.
Quanto ao provedor que citou não conheço, mas revendo hospedagem do SuperBservers e tenho pocuo mais 40 clientes satisfeitos.
Visite: www.mebserver.com.br
Um abraço,
Almir Lima
Basicamente a migração consiste em três passos:
1 - Backup do arquivos do Mambo e do SQL. O backup pode ser feito através do componente citado pelo almirlima ou pelo PHPMyAdmin usando a opção Exportar
2 - Restauração dos arquivos e SQL no novo servidor. Para restaurar o SQL abra o PHPMyAdmin na lateral esquerda tem um menu que permite vc selecionar seu banco de dados, através dele selecione seu banco de dados. Será carregado seu banco de dados na direita e várias abas serão exibidas, selecione a aba SQL, clique no botão Browse..., selecione seu arquivo sql e clique em Go.
3 - Ajustar o configuration.php para o novo site. Veja este tópico sobre isto -> configuration.php
FaBMak
1 - Backup do arquivos do Mambo e do SQL. O backup pode ser feito através do componente citado pelo almirlima ou pelo PHPMyAdmin usando a opção Exportar
2 - Restauração dos arquivos e SQL no novo servidor. Para restaurar o SQL abra o PHPMyAdmin na lateral esquerda tem um menu que permite vc selecionar seu banco de dados, através dele selecione seu banco de dados. Será carregado seu banco de dados na direita e várias abas serão exibidas, selecione a aba SQL, clique no botão Browse..., selecione seu arquivo sql e clique em Go.
3 - Ajustar o configuration.php para o novo site. Veja este tópico sobre isto -> configuration.php
FaBMak
Editado pela última vez por FaBMak em 08 Jan 2006, 23:17, em um total de 1 vez.