Baixei e fiz o FTP do 4.5.2 mas na tela inicial da instalação ele reclama que o configuration.php não está habilitado para gravação, fui dar o CHMOD e vi que o arquivo não existe nem lá nem na pasta onde descompactei... Se tento renomear o configuration.php-dist aí bagunça tudo...
Tá faltando este arquivo? Como posso resolver isto.
Almir Lima
Re:Baixei o 4.5.2 mas ...
-
- Novato
Veja isto -> http://www.mambobrasil.org/content/view/104/30/
FaBMak
PS: Vamos colaborar galera fazer uma busca no fórum e dar uma lida nos tutoriais.
FaBMak
PS: Vamos colaborar galera fazer uma busca no fórum e dar uma lida nos tutoriais.
- Ronaldo ronaldoaires
- Novato
Já teve varias desistentes da instalação do mambo por causa deste arquivo rss... configuration.php na verdade é bem simples mais também apanhei na primeira vez que fui instalar o mambo e não consegue instalar tive que pedir ajuda
Bom o tutorial feito pelo site aqui, não aborda este arquivo pelomenos foi o que eu vi... e sem configuar o arquivo configuration.php creio que não seja possivel a instalação mais vou tentar ajudar... como faço sempre...
Bom vamos la:
Crie um banco de dados se não sabe como faze isso veja o tutorial do link que o FaBMak postou
Faça o download do Mambo e descompacta em alguma pasta...
Dentro do mambo não existe o arquivo chamdo configuration.php existe apenas um arquivo chamdo configuration.php-dist bom apenas renomeia este arquivo para configuration.php
Agora vc tera que editar ele abra em no seu editor favorito ou até mesmo pelo bloco de notas.
o único arquivo que vc precisa configurar é o arquivo configuration.php
Vamos la apenas procure pelas linhas e altere nas linhas como indicadas abaixo:
$mosConfig_host = \'localhost\';
$mosConfig_user = \'usuario do banco de dados\';
$mosConfig_password = \'senha do banco de dados\';
$mosConfig_db = \'nome do banco de dados\';
$mosConfig_lang = \'brazilian_portuguese ou ingles\';
$mosConfig_absolute_path = \'/home/Seu usuario/public_html\';
$mosConfig_live_site = \'http://www.seusite.com\';
$mosConfig_sitename = \'Nome do site\';
$mosConfig_cachepath = \'/home/Seu usuario/public_html/cache\';
Com essas alterações vc já pode instalar o mambo sem problemas.... pra isso up tudo pra seu servidor e digita...
www.seusite.com/installation/install1.php
Bom eu sempre faço assim e nunca tive problemas nenhum
claro que varias configurações deste arquivo vc pode mudar depois pelo painel de controle
Tente fazer assim....

Bom o tutorial feito pelo site aqui, não aborda este arquivo pelomenos foi o que eu vi... e sem configuar o arquivo configuration.php creio que não seja possivel a instalação mais vou tentar ajudar... como faço sempre...
Bom vamos la:
Crie um banco de dados se não sabe como faze isso veja o tutorial do link que o FaBMak postou
Faça o download do Mambo e descompacta em alguma pasta...
Dentro do mambo não existe o arquivo chamdo configuration.php existe apenas um arquivo chamdo configuration.php-dist bom apenas renomeia este arquivo para configuration.php
Agora vc tera que editar ele abra em no seu editor favorito ou até mesmo pelo bloco de notas.
o único arquivo que vc precisa configurar é o arquivo configuration.php
Vamos la apenas procure pelas linhas e altere nas linhas como indicadas abaixo:
$mosConfig_host = \'localhost\';
$mosConfig_user = \'usuario do banco de dados\';
$mosConfig_password = \'senha do banco de dados\';
$mosConfig_db = \'nome do banco de dados\';
$mosConfig_lang = \'brazilian_portuguese ou ingles\';
$mosConfig_absolute_path = \'/home/Seu usuario/public_html\';
$mosConfig_live_site = \'http://www.seusite.com\';
$mosConfig_sitename = \'Nome do site\';
$mosConfig_cachepath = \'/home/Seu usuario/public_html/cache\';
Com essas alterações vc já pode instalar o mambo sem problemas.... pra isso up tudo pra seu servidor e digita...
www.seusite.com/installation/install1.php
Bom eu sempre faço assim e nunca tive problemas nenhum
claro que varias configurações deste arquivo vc pode mudar depois pelo painel de controle
Tente fazer assim....
-------------------------------------------
MuCyber - MuOnline como você nunca viu antes --> www.mucyber.com.br
MSN bobrinha@mucyber.com.br
MuCyber - MuOnline como você nunca viu antes --> www.mucyber.com.br
MSN bobrinha@mucyber.com.br
Não é preciso editar manualmente o configuration.php antes da instalação. O problema é o seguinte como a pasta raiz em que Mambo está instalado fica com permisssão 644, somente leitura, o que impede a modificação/criação de qualquer arquivo neste diretório. É por isso que quando chamamos a instalação o configuration.php está indicado como Unwritable, na verdade ele ainda não existe ele é gerado somente ao final da instalação e como o diretório não permissão de escrita não é possível gerar o arquivo automaticamente.
Vc tem três opções:
1 - Alterar temporariamente a permissão da pasta raiz do Mambo para 777, para que o arquivo possa ser gerado automaticamente pelo Mambo.
2 - Executar a instalação normalmente sem se importar com a mensagem de erro, pois na última tela a instalação mostra como deveria ficar seu configuration.php daí então é só copiar os dados e colar em um arquivo texto comum só que com o nome de configuration.php e enviar para a raiz do seu diretório.
3 - Editar o configuration.php na mão como citado pelo ronaldo, entretanto este método exige um pouco mais de cuidados pois qualquer configuração errada e o Mambo não funcionará corretamente. Prefira a instalação do passo a esta pois vc sempre terá seu configuration.php configurado de forma correta.
FaBMak
PS: Me desculpem se fui rude, não foi a minha intenção. Só estava lembrando aos novatos de darem um olhada na documentação/fórum antes de perguntar e no tutorial que indiquei ele fala sim do configuration.php.
Vc tem três opções:
1 - Alterar temporariamente a permissão da pasta raiz do Mambo para 777, para que o arquivo possa ser gerado automaticamente pelo Mambo.
2 - Executar a instalação normalmente sem se importar com a mensagem de erro, pois na última tela a instalação mostra como deveria ficar seu configuration.php daí então é só copiar os dados e colar em um arquivo texto comum só que com o nome de configuration.php e enviar para a raiz do seu diretório.
3 - Editar o configuration.php na mão como citado pelo ronaldo, entretanto este método exige um pouco mais de cuidados pois qualquer configuração errada e o Mambo não funcionará corretamente. Prefira a instalação do passo a esta pois vc sempre terá seu configuration.php configurado de forma correta.
FaBMak
PS: Me desculpem se fui rude, não foi a minha intenção. Só estava lembrando aos novatos de darem um olhada na documentação/fórum antes de perguntar e no tutorial que indiquei ele fala sim do configuration.php.
-
- Novato
Ok, sem problemas, as vezes as pessoas inexperientes \"apanham\" no básico, mas é assim que se aprende... Das outras vezes que instalei não ocorreu isto porque instalei em um diretório chamado \"mambo\" e aghora ia instalar direto no public_html.
Quero aproveitar a boa vontade para voltar ao assunto do Remository que postei em outra oportunidade...
Consigo instalar vários componentes mas o remository, o Custom404 e alguns outros sempre dá a mensagem \"Unrecoverable error \"PCLZIP_ERR_BAD_FORMAT (-10)\" - Já baixei diversas versões, já alterei algumas configurações no PHP ( tenho uma revenda de hospedagem e sou o admin de um servidor semi-dedicado ) mas alguns componentes não instalam e sempre dá este erro...
Alguém arisca uma ajuda?
Quero aproveitar a boa vontade para voltar ao assunto do Remository que postei em outra oportunidade...
Consigo instalar vários componentes mas o remository, o Custom404 e alguns outros sempre dá a mensagem \"Unrecoverable error \"PCLZIP_ERR_BAD_FORMAT (-10)\" - Já baixei diversas versões, já alterei algumas configurações no PHP ( tenho uma revenda de hospedagem e sou o admin de um servidor semi-dedicado ) mas alguns componentes não instalam e sempre dá este erro...
Alguém arisca uma ajuda?
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
.
.
Eu fiz assim com o arquivo PT-BR novo: descompactei tudo no meu comp e zipei de novo. Mandei pra cima.
.
Eu fiz assim com o arquivo PT-BR novo: descompactei tudo no meu comp e zipei de novo. Mandei pra cima.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Só respondo questões do fórum no fórum.
-
- Novato
Ufa! Assim deu certo! ou quase... fazendo desta maneira consegui instalar e até cadastrar categoria, grupo e inserir um arquivo, mas quando tento usar a opção \"Configuration\" dá a mensagem:
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: remosconfig in /home/biblia/public_html/administrator/components/com_remository/admin.remository.php on line 1257
Tô quase chegando lá...
Fatal error: Cannot instantiate non-existent class: remosconfig in /home/biblia/public_html/administrator/components/com_remository/admin.remository.php on line 1257
Tô quase chegando lá...