Olá..Pessoal ainda estou conhecendo o mambo, bom criei uma seção no menu \"Conteúdo \" a opção Artigos..Criei o menu no menu Principal e do Usuário mas como faço para achar e liberar para que o usuário envie artigo,na outra opção que já vem instalado com o mambo \" Notícias \" se eu for para \" enviar uma noticia \" como usuário cadastrado aparece está menssagem \"Você não tem permissão para acessar esta área do site\"...
Ha outra coisa por exemplo no painel administrativo onde tem uma imagem de Email e Usuário aparece em usuário 23 usuários o que é isto invasores..
Obrigado desde já..
Re:Permissão de usuário
-
- Novato
- Contato:
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
.
.
Para enviar notícias, o cara tem que ter o status de author, pelo menos. Daí, vc confere a notícia e publica. Vc altera isso, clicando em cada usuário e alterando a opção Grupo.
Não seriam 23 usuários cadastrados? Abra a lista e veja os nomes.
.
Para enviar notícias, o cara tem que ter o status de author, pelo menos. Daí, vc confere a notícia e publica. Vc altera isso, clicando em cada usuário e alterando a opção Grupo.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
- Neto Mussauer
- Novato
Deixa eu aproveitar o gancho e fazer uma pergunta, existe algum modo de especificar quais conteúdos o usuário pode modificar, tipo somente os que ele for o autor?
[ ]\'s
[ ]\'s
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
.
.
Sim, o autor só modifica suas obras...
O resto não sei mas o editor deve poder editar todas.
Uma boa idéia é vc criar alguns fantasmas, cada um no seu status, verificar seus poderes e nos falar aqui....Falando principalmente do front end
.
Sim, o autor só modifica suas obras...
O resto não sei mas o editor deve poder editar todas.
Uma boa idéia é vc criar alguns fantasmas, cada um no seu status, verificar seus poderes e nos falar aqui....Falando principalmente do front end
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
-
- Novato
- Contato:
Boa Noite..
Será que existe a possíbilidade de que o usuário quando se cadastra o sistema ja habilite ele como Author ?
Obrigado
Será que existe a possíbilidade de que o usuário quando se cadastra o sistema ja habilite ele como Author ?
Obrigado
Diogo escrito:

Hoje em dia administro comunidades Xoops, mas a cada dia que passa fico mais interessado no Mambo e em suas novidades.
Em nossa empresa usamos o Xoops pelo seu ótimo controle de grupos, ex:
Eu crio um determinado Grupo (Gerência)
Dentro deste grupo eu coloco os usuários que fazem parte deste grupo em especial, Jose1, marcos2,giba3, etc...
Ai eu vou e configuro para que este grupo possa visualizar um bloco de novas noticas, acesso a um determinado forum ou artigos etc...
Lembramos porém que usuários cadastrados não podem ver o que existe nestes grupos, ou seja nas páginas.
Um determinado usuário pode estar presente dentro de diversos grupos, ex: Editor, Gerente, Colaborador, Tradutor, etc...
Dentro de cada grupo deste existem permissões diferentes.
Em um grupo ele pode apenas ver o conteúdo.
Em outro grupo ele pode ver e até enviar novos conteúdos, etc...
Como fazer isto no mambo ?
Percebi que as pemissões mesmo são 3
Como criar os grupos e dar direito a estes grupos não encontrei.
Mas acho que estou com a cabeça no Xoops e isto está prejudicando a maneira para que eu possa visualizar como fazer isto.
Obrigado pela atenção.
Bom dia a todos so suporte..
.

Hoje em dia administro comunidades Xoops, mas a cada dia que passa fico mais interessado no Mambo e em suas novidades.
Em nossa empresa usamos o Xoops pelo seu ótimo controle de grupos, ex:
Eu crio um determinado Grupo (Gerência)
Dentro deste grupo eu coloco os usuários que fazem parte deste grupo em especial, Jose1, marcos2,giba3, etc...
Ai eu vou e configuro para que este grupo possa visualizar um bloco de novas noticas, acesso a um determinado forum ou artigos etc...
Lembramos porém que usuários cadastrados não podem ver o que existe nestes grupos, ou seja nas páginas.
Um determinado usuário pode estar presente dentro de diversos grupos, ex: Editor, Gerente, Colaborador, Tradutor, etc...
Dentro de cada grupo deste existem permissões diferentes.
Em um grupo ele pode apenas ver o conteúdo.
Em outro grupo ele pode ver e até enviar novos conteúdos, etc...
Como fazer isto no mambo ?
Percebi que as pemissões mesmo são 3
Como criar os grupos e dar direito a estes grupos não encontrei.
Mas acho que estou com a cabeça no Xoops e isto está prejudicando a maneira para que eu possa visualizar como fazer isto.

Obrigado pela atenção.