plugin googlemaps

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
fabriciocruz
Novato

plugin googlemaps

Mensagem por fabriciocruz »

Boa tarde pessoal.

Estou com uma duvida cruel. Baixei e instalei o plugin googlemaps em meu site (www.afdm.site90.net).
No site de exetensions.joomla.org tem alguns demos, consegui colocar alguns no meu site para testar, ok funcionou tudo.

Mas o problema é o seguinte:

Eu criei alguns mapas no google maps com rotas. Esses locais estão geralmente fora de cidades (no meio do mato) com acesso por estrada de terra e tals e o google não consegue gerar rotas para os mesmos.

Exemplos
http://www.google.com.br/maps/ms?ie=UTF ... d&t=h&z=14
http://www.google.com.br/maps/ms?ie=UTF ... 5&t=h&z=12

Como fazer para colocar esses mapas que eu tenho na minha conta no google maps no meu site? Alguem saberia?

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.

Fabrício Cruz Casarini
fabriciocruz
Novato

Re: plugin googlemaps

Galera, o mais estranho é que se eu colocar em uma pagina separada como esta www.afdm.site90.net/teste.php o mapa é exibido corretamente.

Alguma ajuda?
rodrigomirandasm
Novato

Mensagem por rodrigomirandasm »

Olá Fabricio, cara não sei se entendi bem seu questioonamento, mas creio que esteja tentanto inserir o mapa em um item de conteudo, é isso? nesse caso você deve possuir o Google API key e inserir nas configurações do plugin, em seguida habiltar o plugin no painel de plugins e chamar ele no site com o comand

{mosmap width='500'|height='400'|lat='52.052312'|lon='4.447141'|
zoom='3'|zoomType='Large'|zoomNew='0'|mapType='Satellite'|showMaptype='1'|
overview='0'|text='sv DWO'|tooltip='DWO'|marker='1'|
align='center'}
fabriciocruz
Novato

Rodrigo, primeiramente valeu a resposta,vamos lá
Olá Fabricio, cara não sei se entendi bem seu questioonamento, mas creio que esteja tentanto inserir o mapa em um item de conteudo, é isso?
Eu já tenho a chave da API e já configurei o plugin...ta tudo normal.
{mosmap width='500'|height='400'|lat='52.052312'|lon='4.447141'|
zoom='3'|zoomType='Large'|zoomNew='0'|mapType='Satellite'|showMaptype='1'|
overview='0'|text='sv DWO'|tooltip='DWO'|marker='1'|
align='center'}
Esse codigo seria para adicionar um mapa das coordenadas informadas nas variaveis "lat" e "lon", mas eu crieis os mapas com minha conta no googlemaps, pois são mapas específicos e em locais onde o google não consegue rastrear (estrada de terra por exemplo).

Eu fiz um teste da seguinte forma:
abri o mapa que criei no google maps e copiei o conteudo gerado para publicação em site (<iframe>) e coloquei em um arquivo teste.php...cara..funfou certinho...o meu mapa estava lá, mas se colocar o conteudo no meio de um artigo ou conteudo, ele não aparece....mesmo quando salvo o artigo, eu abro ele novamente, o conteido do <iframe> não esta mais lá

Com esse comando que vc me passo, onde eu colocaria a url do mapa que eu criei? é essa minha duvida principal.

Valeu!
Responder