Problemas com Akocomment

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Luis Neves
Novato

Problemas com Akocomment

Mensagem por Luis Neves »

Bom dia a tados,
Ja começo a ficar farto de tantos problemas ter que resolver com esta versão do Mambo (4.5.1a):

Ontem tudo funcionava bem, hoje os meus utilizadores deixaram de conseguir colocar e ver comentários ao clicar no link \"Escrever Comentário (3 Comentários) \" recebem a seguinte mensagem \"Você não está autorizado a visualizar esta recurso. \"

A versão do akocomment é a 2.0, se alguem puder ajudar agradeço imenso.

~Luis Neves
alessandro eljusticeiro
Novato

Re:Problemas com Akocomment

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Hum.. vá no menu componentes/akocomment/edit settings/Anonymous Comments: Sim
Luis Neves
Novato

obrigado pela dica, mas já está assim.
Mais uma coisa se estiver logado com um superadministrador consigo ver os comentarios sem problemas.

~Luis Neves

Post edited by: lrneves, at: 2005/01/04 11:26
alessandro eljusticeiro
Novato

Mensagem por alessandro eljusticeiro »

Hi. então complicou ...
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

Tive o mesmo problema , se não me engano tem que instalar um outro arquivo, se não me engano um mambot, alem de atualiza-lo para um versão mais nova.

vou pequisar e lembra o que fiz e trago a solução

:)
Luis Neves
Novato

O mambot está instalado, agora se há uma actualização, não descobri.
Eu tambem ja pesquisei muito e lí alguns artigos sobre \"itemID\", só que não percebi muito bem, se me puder ajudar agradeço.

~Luis Neves
Andrei
Novato

Mensagem por Andrei »

Existe uma versão específica do akocomment 2.0 para a versão 4.5.1. Parece que o autor deu uma limpeza no código. Olhe no mamboportal.

O meu akocomment está funcionando perfeitamente. Só gostaria de evitar que ele aparecesse na primeira página, porque ferra meu layout.

Alguem sabe se é possível exibí-lo apenas no item?

.
Andrei
Novato

Mensagem por Andrei »

Se alguem tiver o problema que eu descrevi acima, a solução máis fácil é usar o comment individual. Nesse caso ele não aparece na primeira página.
.
Leo Antonioli
Usuário
Contato:

Re: Problemas com Akocomment

Mensagem por Leo Antonioli »

No meu site, não importa se eu uso o akocomment para todas as notícias ou só para as que contiverem a tag {moscomment}... sempre tenho o mesmo problema:

O link "escrever comentário" só funciona para usuários com nível de autor (ou maior). Se for visitante ou apenas registrado, a pessoa recebe uma mensagem de que não está autorizada naquela área do site, blablabla...

Por outro lado, se clica no link "leia mais", pode-se comentar sem problemas, inclusive visitantes...

Aqui no MamboBrasil (ou JoomlaBrasil...), os comentários funcionam direitinho... O que foi feito?
Editado pela última vez por Anonymous em 08 Set 2005, 18:46, em um total de 1 vez.
Leo Antonioli
Usuário
Contato:

solução simples para o "1 comentários" do akocomment

Mensagem por Leo Antonioli »

Sei que a coisa pode parecer boba pra maioria aqui, mas de repente pode ajudar outras pessoas...

Essa coisa do akocomment escrever "1 comentários" tava me incomodando, então eu mudei e resolvi partilhar. A modificação faz com que ele escreva: "0 comentários", "1 comentário" (sem plural), "2 comentários", etc.

É o seguinte: modificar no arquivo /mambots/content/akocommentbot.php:

Substituir a linha 275 (275: $row->text = $row->text."$replacementlink"._AKOCOMMENT_WRITECOMMENT." ($total "._AKOCOMMENT_COMMENTS.")";"

Por:
275: if (($total > 1) OR ($total == 0)) {
276: $row->text = $row->text."$replacementlink"._AKOCOMMENT_WRITECOMMENT." ($total "._AKOCOMMENT_COMMENTS.")";
277: } else {
278: $row->text = $row->text."$replacementlink"._AKOCOMMENT_WRITECOMMENT." ($total "._AKOCOMMENT_COMMENTUNICO.")";
279: }
Depois disso é preciso definir o que é "_AKOCOMMENT_COMMENTUNICO"...
Incluir no arquivo /components/com_akocomment/languages/brazilian_portuuguese.php:
DEFINE("_AKOCOMMENT_COMMENTUNICO","Comentário");
Ainda assim a modificação é capenga... acho que só funcionará na opção de colocar o akocomment em todas as seções... se usar a opção de tag para artigos individuais (moscomment), acho que não vai funcionar...
Não sei programar, só estou fazendo isso porque acho legal compartilhar qualquer coisa, por mais que possa pareceber bobeira para alguns...
Mas ainda estou com o problema descrito acima... Só users com nível de autor pra cima conseguem comentar clicando direto no link "escrever comentários"... outros usuários tem que ir pelo link "leia mais"... quem puder ajudar, agradeço.
FaBMak
Super Joomleiro

Re: solução simples para o "1 comentários" do akocomment

Mensagem por FaBMak »

Leo Antonioli escreveu: Sei que a coisa pode parecer boba pra maioria aqui, mas de repente pode ajudar outras pessoas...
Meu amigo não seja tímido, toda colaboração é bem vinda, valew pela dica! Precisamos de mais atitudes destas aqui no fórum.

FaBMak
ValdeZ
Novato
Contato:

Re: Problemas com Akocomment

Mensagem por ValdeZ »

Thanks Leo!
Boa dica....

Ja agora, eu estava com problemas porque a frase "Escrever Cometário (0 comentários)" nao cabia na linha e ficava em tres linhas, tipo:

Escrever
comentario (0
Comentários )

Se alguem tiver este problema basta abrir o *.CSS e aumentar o campo width:
.readon{
display:block;
width: 300px;
padding-left: 17px;
background: url(../images/readon.gif) no-repeat;
}
Responder