Re:Configuração do BD MySQL- passo1 - 4.5.1a-BR

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Antonio Carlos Oliveira
Novato

Configuração do BD MySQL- passo1 - 4.5.1a-BR

Mensagem por Antonio Carlos Oliveira »

Caros,

Estou parado no passo 1 de instalação do Mambo 4.5.1a-BR.
Mesmo tendo criado um database, um usuário com senha não consigo passar dessa tela. Preciso de nomes certos para esses dados; Criei um database mambo, usuário mambo com senha mambo, com grant *.* para ele. mas na tela, passo 1, após verificação, ele fala que o usuário ou senha estão incorretos. Alguma dica ?
Estou com o MySQL 4.1, PHP 4.3.9 e Apache 1.3.33 no WIN XP SP2.

Agradeço qualquer ajuda.
Atenciosamente,
Antonio Carlos

:(
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

accoliveira,

O seu problema parece alguma configuração incorreta que vc com o usuário do MySQL, porque é isso mesmo ou a senha ou o usuário está incorretos.

Na instalação padrão do MySQL o usuário padrão com poder total é o root e ele não possui senha, recomendo vc tentar instalar usando o root como usuário para que vc tire a dúvida se é o MySQL mesmo. Caso vc tenha alterado a senha do root não se esqueça de digitar a mesma durante a instalação senão tiver mudado é só deixar a senha em branco durante a instalação.

FaBMak
Antonio Carlos Oliveira
Novato

Mensagem por Antonio Carlos Oliveira »

Tentei com o root e aconteceu o mesmo problema. Com certeza é alguma configuração, porque no DOS eu me \"logo\" com todos os usuários que criei. É alguma coisa no form action do arquivo install1.php. Parece que ele não enxerga o Banco. Será alguma porta ? Eu tenho o Sygate na máquina e o SP2 do XP.

Estou tentando,
Grato, Antonio.
Jorge A. de Oliveira
Novato

Mensagem por Jorge A. de Oliveira »

Estou com o mesmo problema de vcs, não consigo fazer o programa de instalação do mambo enxergar o mysql, dá erro de usuário ou senha incorretos. Na minha máquina roda o Norton Internet Security, pode ser isso ???? Por favor quem puder nos ajudar. Quando faço os testes com o my sql, tudo está correto.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Eu havia esquecido de comentar duas coisas:

1a. - O Mambo não reconhece o MySQL 4.1, só o 4.0. Portanto vcs devem usar a versão 4.0 para poderem usar o Mambo

2a. Um firewall tipo Norton Internet Security ou Zone Alarm bloqueiam o acesso a algumas funções do Mambo, principalmente o acesso e operação do Painel Administrativo.

FaBMak
Responder