Re:Mudar Link do Componente do Menu, como fazer?
-
- Usuário
Mudar Link do Componente do Menu, como fazer?
Amigos,
Como eu faço para mudar o link do componente do menu?
Já explico...
Quando vou editar o menu principal , depois de inserir um componente, o link já é estabelecido automaticamente, no meu caso, estou tratando com o componente events... e o link está assim:
index.php?option=com_events&Itemid=49
Eu preciso que o link fique assim: index.php?option=com_events
Isso é de fundamental importancia para \"colocar\" os Themas, pois ele é estabelecido pelo link do menu principal...
Se tiverem outra opção para incluir os temas em determinados componentes, por favor avise-me...
Como eu faço para editar a linha do link do menu? Em que arquivo está?
Obrigado pela ajuda!
Como eu faço para mudar o link do componente do menu?
Já explico...
Quando vou editar o menu principal , depois de inserir um componente, o link já é estabelecido automaticamente, no meu caso, estou tratando com o componente events... e o link está assim:
index.php?option=com_events&Itemid=49
Eu preciso que o link fique assim: index.php?option=com_events
Isso é de fundamental importancia para \"colocar\" os Themas, pois ele é estabelecido pelo link do menu principal...
Se tiverem outra opção para incluir os temas em determinados componentes, por favor avise-me...
Como eu faço para editar a linha do link do menu? Em que arquivo está?
Obrigado pela ajuda!
-
- Usuário
Estou colocando uma screem para explicar melhor...
http://www.curitibaonline.pop.com.br/mudarurl.jpg
[img size=499]http://www.curitibaonline.pop.com.br/mudarurl.jpg[/img]
http://www.curitibaonline.pop.com.br/mudarurl.jpg
[img size=499]http://www.curitibaonline.pop.com.br/mudarurl.jpg[/img]
- Alan Silva Oliveira
- Usuário
acho que ele guarda no banco de dados, no campo link na tabela mos-menu , tenta alterar no banco e ve se funciona.
Alan Silva
www.vemlouvar.com
www.vemlouvar.com
- Cadu de Castro
- Usuário
Não é preciso mexer no BD. Acho que a melhor alternativa seria você criar um novo ítem de menu do tipo URL e digitar o endereço como você deseja. Normalmente, os componentes e seus respectivos módulos já vem com links pré-definidos.
Faça isso!
Faça isso!
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
minha sugestão é criar um nomo item no menu (\"Add Menu Item\"), depois o mambo pergunta \"Select a Component to Add:\" e abre uma lista ae vc seleciona \"compoment\" (em cima dos link´s) e depois aponta qual é o compomente.... :rolleyes:
.
Linux Kalango/Kurumin
Linux Kalango/Kurumin
-
- Usuário
Amigos,
No banco de dados só tem a informação do ID.
Criei outro menu com link em html, mas não adianta, pois na hora de \"colocar\" o tema ele somente mostra os componentes originais..
Temos que descobrir em que arquivo é mantido o link para a mudança de templates...
Retirando o Itemid= fica tudo perfeito, pois é preciso do jeito que está é preciso passar pelo endereço completo, no meu caso index.php?option=com_events&Itemid=49
Aí está o problema, se não passar pela droga do endereço que tem o Itemid=49 ele não chama o template...
Vamos nessa!
Postagem editada por: kmaster, a: 08/11/2004 13:09
No banco de dados só tem a informação do ID.
Criei outro menu com link em html, mas não adianta, pois na hora de \"colocar\" o tema ele somente mostra os componentes originais..
Temos que descobrir em que arquivo é mantido o link para a mudança de templates...
Retirando o Itemid= fica tudo perfeito, pois é preciso do jeito que está é preciso passar pelo endereço completo, no meu caso index.php?option=com_events&Itemid=49
Aí está o problema, se não passar pela droga do endereço que tem o Itemid=49 ele não chama o template...
Vamos nessa!
Postagem editada por: kmaster, a: 08/11/2004 13:09
-
- Novato
Comigo o link absoluto sempre funciona...
-
- Usuário
programad escrito:
Se tiver usando o Events calendar clique no calendário e verá que ele não muda o tema..
Amigos, estão entendendo a dúvida?
Se clicar no menu, sempre funcionará...mas, se tentarmos por "outro" caminho, e não incluirmos o &Itemid= o tema não é "chamado"...
Se clicarmos no menu com certeza funcionará...mas,.... tente o caminho só do compontente, sem colocar o &Itemid= e verá que não funciona não...Comigo o link absoluto sempre funciona...
Se tiver usando o Events calendar clique no calendário e verá que ele não muda o tema..
Se clicar no menu, sempre funcionará...mas, se tentarmos por "outro" caminho, e não incluirmos o &Itemid= o tema não é "chamado"...
Kmaster escrito:
FaBMak
Isso eu estou entendendo, só não estou entendendo porque vc precisa de um link sem o &Itemid=. Porque não deixar o &Itemid= ?Se clicarmos no menu com certeza funcionará...mas,.... tente o caminho só do compontente, sem colocar o &Itemid= e verá que não funciona não...
FaBMak
-
- Usuário
FaBMak
Se eu deixar itemid no caminho o template não será colocado quando clicarmos em uma opção que não tenha o itemid...
explicando melhor...
Se colocarmos um template no Events Calendar, e clicarmos no calendário, o template não será trocado.. pois, não tem o itemid no link..
Somente chamará o template se clicarmos no menu..
entendeu?
Se eu deixar itemid no caminho o template não será colocado quando clicarmos em uma opção que não tenha o itemid...
explicando melhor...
Se colocarmos um template no Events Calendar, e clicarmos no calendário, o template não será trocado.. pois, não tem o itemid no link..
Somente chamará o template se clicarmos no menu..
entendeu?
Acho que achei uma solução para este problema existe um componente chamado Alias Manager 1.0.3a, que permite que vc altere os caminhos gerados pelo Mambo.
Entretanto existem pré-requisitos:
* Servidor Apache
* Search Engine Friendly URLs habilitado no Mambo
O componente é bem simples e auto-intuitivo de se usar.
Download: Alias Manager 1.0.3a for Mambo 4.5.1
FaBMak
Entretanto existem pré-requisitos:
* Servidor Apache
* Search Engine Friendly URLs habilitado no Mambo
O componente é bem simples e auto-intuitivo de se usar.
Download: Alias Manager 1.0.3a for Mambo 4.5.1
FaBMak
-
- Usuário
FaBMak
Instalei o Alias Manager, está configurado e funcionando.
Mas, não consegui ententer como configurar de acordo com as necessidades...
Ah, agora, quando clico em alguma foto da galeria ZooM, ao abrir a imagem POUP, a pagina da galeria volta para a inicial do Site.. :blink:
Será que tem alguma configuração para mudar isso?
Acredito que seja por causa do Poup Up...
Tamo quase lá.. obrigado pela grande dica...
Kmaster
Instalei o Alias Manager, está configurado e funcionando.
Mas, não consegui ententer como configurar de acordo com as necessidades...
Ah, agora, quando clico em alguma foto da galeria ZooM, ao abrir a imagem POUP, a pagina da galeria volta para a inicial do Site.. :blink:
Será que tem alguma configuração para mudar isso?
Acredito que seja por causa do Poup Up...
Tamo quase lá.. obrigado pela grande dica...
Kmaster
-
- Usuário
Notei que o mambobrasil.org está abreviando o endereço na barra de titulos... então a função Search Engine Friendly URLs deve estar habilitada, estou certo?
Experimenta instalar o zoom gallery, ou então o Events pra ver se funciona corretamente...
Quando nos modulos desses componentes é apresentado o endereço completo da função.. Search Engine Friendly URLs reconhece como url não encontrada e joga para a pagina inicial....
Posso estar errado..mas no meu pc tá acontecendo isso...
Obrigado
Kmaster
Experimenta instalar o zoom gallery, ou então o Events pra ver se funciona corretamente...
Quando nos modulos desses componentes é apresentado o endereço completo da função.. Search Engine Friendly URLs reconhece como url não encontrada e joga para a pagina inicial....
Posso estar errado..mas no meu pc tá acontecendo isso...
Obrigado
Kmaster