tem como configurar o mambo para pedir login e senha antes de mostrar a pagina inicial?! e se não for usurio registrado não dar acesso, e se for entrar no site normalmente?
Obrigado!
:unsure:
Re:Senha de cara!
Senha de cara!
.
Linux Kalango/Kurumin
Linux Kalango/Kurumin
colt escrito:
Tranquilo ?
Nesse caso a senha deve ser definida no arquivo ".htaccess" que deve ficar na raiz do seu site (Somente no Apache).
O Cpanel faz isso automaticamente pois existe um botão para criar senhas e definir quais os usuários podem ter acesso . Você pode até limitar qual o endereço Ip pode ter acesso ao teu Site
No mambo isso é muito usado para proteger o diretório "administrator"
Existe aqui , na área de Download do Mambo Brasil um documento sobre segurança no Mambo que explica como criar essa senha manualmente.
Mas o Cpanel faz isso
Ok
Fabio

Olá amigo colttem como configurar o mambo para pedir login e senha antes de mostrar a pagina inicial?! e se não for usurio registrado não dar acesso, e se for entrar no site normalmente?
Obrigado!
Tranquilo ?
Nesse caso a senha deve ser definida no arquivo ".htaccess" que deve ficar na raiz do seu site (Somente no Apache).
O Cpanel faz isso automaticamente pois existe um botão para criar senhas e definir quais os usuários podem ter acesso . Você pode até limitar qual o endereço Ip pode ter acesso ao teu Site
No mambo isso é muito usado para proteger o diretório "administrator"
Existe aqui , na área de Download do Mambo Brasil um documento sobre segurança no Mambo que explica como criar essa senha manualmente.
Mas o Cpanel faz isso
Ok
Fabio

Tranquilo Fabio....
vamos lá; peguei o arquivo pdf de segurança, mas estou meio confuso c/ o .htaccess, ele não existia, então eu criei um arquivo de texto e coloquei na pasta /var/www/ e a pasta /var/www/portal/, inceri o seguinte trecho:atribui os direitos chmod 644 .htaccess
mas nenhuma das duas pastas estão pedindo a senha....
talvez eu não tenha entendido direito o pdf.....(merece uma tradução).... brincadeira!
procurei em site>user maneger>add/edit users
tem botão new, edit, delete e force logout
no edit eu edito os campos do usuario (nome, senha e email) mas não encontrei o "botão para criar senhas"
eu estou c/ o Mambo 4.5.1 e sei que tem diferenças c/ o 4.5
por exemplo no 4.5 tem algumas opções p/ fazer o backup do Database e no 4.5.1 não, suponho (denovo) que talvez esse botão que vc falou não esteja presente na minha versão...(onde ele fica?)
desculpe por "amolar de novo"
Obrigado
vamos lá; peguei o arquivo pdf de segurança, mas estou meio confuso c/ o .htaccess, ele não existia, então eu criei um arquivo de texto e coloquei na pasta /var/www/ e a pasta /var/www/portal/, inceri o seguinte trecho:
Código: Selecionar todos
order allow,deny
deny from all
mas nenhuma das duas pastas estão pedindo a senha....

talvez eu não tenha entendido direito o pdf.....(merece uma tradução).... brincadeira!
não encontrei nenhum botão no Cpanel (quando se loga em /administrator/ suponho seja o Cpanel) que faz isso ....O Cpanel faz isso automaticamente pois existe um botão para criar senhas e definir quais os usuários
procurei em site>user maneger>add/edit users
tem botão new, edit, delete e force logout
no edit eu edito os campos do usuario (nome, senha e email) mas não encontrei o "botão para criar senhas"
eu estou c/ o Mambo 4.5.1 e sei que tem diferenças c/ o 4.5
por exemplo no 4.5 tem algumas opções p/ fazer o backup do Database e no 4.5.1 não, suponho (denovo) que talvez esse botão que vc falou não esteja presente na minha versão...(onde ele fica?)
desculpe por "amolar de novo"
Obrigado
.
Linux Kalango/Kurumin
Linux Kalango/Kurumin
Colt
O Cpanel que estou me referindo não é o do mambo mas o que o seu provedor diponibiliza para você gerenciar o seu Site
geralmente você tem acesso da seguinte forma
Http://nomedosite.com/cpanel
Lá existe um botão chamado \"proteger diretórios\"
Onde você aponta para o diretório que deseja proteger e informa quem deve ter acesso.
Ele gera um arquivo \".htaccess\" automaticamente caso não exista mas
O mambo já vem com esse arquivo . Procure por \"htaccess.txt\", ai é so renomea-lo, mas só funciona no apache.
Para usar o arquivo que já vem com o Mambo é preciso entrar no Painel adminstrativo do Mambo para ativa-lo. Esse arquivo, que acompanha o mambo, esta configurado para exibir URLs amigáveis e não força um pedido de senha.
Mas você pode usar , se preferir o que você criou
Qualquer estamos ai
Fabio

O Cpanel que estou me referindo não é o do mambo mas o que o seu provedor diponibiliza para você gerenciar o seu Site
geralmente você tem acesso da seguinte forma
Http://nomedosite.com/cpanel
Lá existe um botão chamado \"proteger diretórios\"
Onde você aponta para o diretório que deseja proteger e informa quem deve ter acesso.
Ele gera um arquivo \".htaccess\" automaticamente caso não exista mas
O mambo já vem com esse arquivo . Procure por \"htaccess.txt\", ai é so renomea-lo, mas só funciona no apache.
Para usar o arquivo que já vem com o Mambo é preciso entrar no Painel adminstrativo do Mambo para ativa-lo. Esse arquivo, que acompanha o mambo, esta configurado para exibir URLs amigáveis e não força um pedido de senha.
Mas você pode usar , se preferir o que você criou
Qualquer estamos ai
Fabio

Procure dar uma lida na documentação do Apache sobre o .htaccess na verdade o Apache tem estar com a configuração ativada para aceitar o .htaccess.
Adiantando, a diretiva AllowOverride deve estar setada para AuthConfig ou All no arquivo httpd.conf do Apache.
Infelizmente não cabe aqui fazer um tutorial sobre o Apache aqui e muito menos sobre o Linux Kurumin, que me parece é o que vc está usando, senão ficaria difícil pois teríamos que entrar em detalhes sobre cada um e este fórum se dispõe a ser um referência sobre o Mambo.
Acho que a pista foi dada, o resto é só dar um lida que vc resolverá.
FaBMak
Adiantando, a diretiva AllowOverride deve estar setada para AuthConfig ou All no arquivo httpd.conf do Apache.
Infelizmente não cabe aqui fazer um tutorial sobre o Apache aqui e muito menos sobre o Linux Kurumin, que me parece é o que vc está usando, senão ficaria difícil pois teríamos que entrar em detalhes sobre cada um e este fórum se dispõe a ser um referência sobre o Mambo.
Acho que a pista foi dada, o resto é só dar um lida que vc resolverá.
FaBMak