Re:Zoom Gallery no mambo 4.5.1

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Alan Silva Oliveira
Usuário

Zoom Gallery no mambo 4.5.1

Mensagem por Alan Silva Oliveira »

Pessoal como faço para migarar do Zoom gallery 2.1.2 para o 2.1.4?
que pelo que eu entendi funciona no mambo 4.51
help me!
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

GaloQuera,

Acho melhor vc esperar um pouco mais porque estive testando a versão 2.1.4 com o Mambo 4.5.1 e não funcionou corretamente.

FaBMak
Igor Dutra
Novato

Mensagem por Igor Dutra »

A 2.1.4 possui alguns bugs, até porque ainda é RC1. Existe um erro que simplesmente impede o uso pois não gera os thumbnails. Corrigi por aqui e enviei o patch para o Mike de Boer. Existem outros problemas por exemplo na visualizacao de imagens no popup. Mas, fora essas duas coisas (chatas) está funcionando relativamente bem no 4.5.1. Mas, realmente não recomendo o uso da versao RC1 em algo "de verdade". De qqer modo vale a pena instalar e dar uma olhada para conferir os novos recursos. Fiquei bastante impressionado. O danado faz até thumbnail de arquivo de video.

Se quiser testar e estiver com o problema da geracao de thumbnails, basta fazer o seguinte (em simples)...

file: components/com_zoom/classes/toolbox.class.php

old:
line 261: $file = "../".$file;
line 262: $desfile = "../".$desfile;

new:
line 261: $file = $file;
line 262: $desfile = $desfile;

old:
line 397: $file = "../".$file;
line 398: $desfile = "../".$desfile;

new:
line 397: $file = $file;
line 398: $desfile = $desfile;

dessa maneira vc pode ver todos os recursos e testar bastante (so nao vai conseguir usar as imagens como popup).

Até mais
Igor

FaBMak escrito:
GaloQuera,

Acho melhor vc esperar um pouco mais porque estive testando a versão 2.1.4 com o Mambo 4.5.1 e não funcionou corretamente.

FaBMak
Alan Silva Oliveira
Usuário

Mensagem por Alan Silva Oliveira »

Pessoal será que consigo manmter o componente Zoom gallery 2.1.2 instalada no mambo 4.5.1, estou testando localmente o meu site com o mambo 4.5.1a mas vários componentes pararam de funcionar, como o ZoomGallery, Classificados(MamboAds), a parte de contato, ArtBanners, e outros que nem me lembro, alguém tem alguma dica?
OBS:Já migrei meu thema isso funcionou bem, e em breve pretendo disponibilizar pro pessoal, esse thema que eu alterei.
FaBMak
Super Joomleiro

Mensagem por FaBMak »

Saiu a Zoom Galery 2.1.4 RC2, testei aqui no Mambo 4.5.1a e funcionou bem acho que já dá para se iniciar os testes com ela, entretanto achei esta versão bem estável apesar de ainda ser release candidate.

Download

No pacote foi incluido o arquivo update-readme.txt que ensina a fazer a atualização da Zoom Gallery 2.1.2 para a 2.1.4RC2.

FaBMak
Responder