Como criar um módulo para uma categoria?

Sites desenvolvidos pelos usuários do Mambo e Joomla!
Cadu de Castro
Usuário

Frontpage Adaptada

Mensagem por Cadu de Castro »

Olá pessoal!

Alguém daqui do fórum já teve a maldita idéia de adaptar a frontpage do Mambo?
Se alguém tem idéia de como fazer isso ou conhece algum site assim, por favor, postem aqui. Estou precisando muito disso pra resolver ISTO.
Abs!
Editado pela última vez por FaBMak em 09 Jan 2006, 12:21, em um total de 1 vez.
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Igor Dutra
Novato

Re:Frontpage Adaptada

Mensagem por Igor Dutra »

O que vc chama de adaptar a frontpage do Mambo? Fazer um template diferente para frontpage e outro para o conteúdo?

Se for isso, já fiz sim e posso passar aqui no forum.

Até mais
Igor
Cadu de Castro
Usuário

Mensagem por Cadu de Castro »

Acho que você não me entendeu direito. Quero fazer como em sites como o do UOL. O box de notícias em destaque está sempre no mesmo lugar. O que mudam são as informações. Quero colocar boxes fixos de seções do meu site (música, gastronomia, turismo, esportes, etc) e usar comandos SQL pra pegar as informações da última matéria públicada nas respectivas seções e mostrá-las em seus respectivos boxes.
Fui claro!?
Cadu de Castro Alves
Web Designer & Web Developer
Fundação Getúlio Vargas
"Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo."
Alan Silva Oliveira
Usuário

Mensagem por Alan Silva Oliveira »

dudutonight escrito:
Acho que você não me entendeu direito. Quero fazer como em sites como o do UOL. O box de notícias em destaque está sempre no mesmo lugar. O que mudam são as informações. Quero colocar boxes fixos de seções do meu site (música, gastronomia, turismo, esportes, etc) e usar comandos SQL pra pegar as informações da última matéria públicada nas respectivas seções e mostrá-las em seus respectivos boxes.
Fui claro!?
isso seria muito legal, também gostaria desse tipo de recurso.
Fernando Molina
Usuário

Mensagem por Fernando Molina »

Acho que o GaloQuera está dizendo é que gostaria de ter um layout de frontpage para cada seção. Já perguntei isso no fórum antes e alguém sugeriu o modo blog de exibição - não é a mesma coisa, mesmo porque não há imagens no blog.

O Diogo é que deve er uma dica boa...
fabio
Joomleiro

Mensagem por fabio »

dudutonight escrito:
Fui claro!?
Eu acho que a solucão seria o de criar um módulo , que exibiria breve descrições da noticia associado a uma pequena imagem.

Acredito que esse módulo ainda não existe e nada impede que seja criado.

muita gente esta desejando isso.

Isso tiraria a aparencia de Blog do Site.
eu também gostaria de um módulo assim

Ok

Fabio
:)
Daniel Gomes
Novato

Mensagem por Daniel Gomes »

Acho que estão criando tempestade em copo d\'água, pois pra adicionar várias \"caixas\" mostrando notícias diferentes, basta ter N categorias de notícias, e criar N módulos para elas.

Postagem editada por: programad, a: 09/11/2004 02:12
Fernando Molina
Usuário

Mensagem por Fernando Molina »

programad escrito:
Acho que estão criando tempestade em copo d\'água, pois pra adicionar várias "caixas" mostrando notícias diferentes, basta ter N categorias de notícias, e criar N módulos para elas.Postagem editada por: programad, a: 09/11/2004 02:12
Grato pela respota. Valeu mesmo

Mas não se trata de tempestade nem de copo d´água. Algumas respostas são realmente óbvias e se a pessoa que tem a dúvida fizer um pouco de pesquisa, não terá dificuldades.

Esta aqui, no entanto, não é tão óbvia assim, pois combina duas ações diferentes: criar N categorias de notícia e módulos para elas. Nem experimentei esta solução ainda mas, já adianto que não desejo criar N categorias de notícias e mesmo assim quero N entradas na front page.

Mais uma vez, muito obrigado.
Marcelo Nada
Site Admin

Como criar um módulo para uma categoria?

Mensagem por Marcelo Nada »

Oi pessoal,
Achei esta série antiga de posts no Fórum sobre um assunto que me interessa: Exibir artigos por assunto no FrontPage tendo áreas específicas para mostrá-la. O amigo programad apresentou a seguinte solução:
Para adicionar várias \\"caixas\\" mostrando notícias diferentes, basta ter N categorias de notícias, e criar N módulos para elas.
Mas, como fazer isso? Como criar um módulo para uma categoria?

Achei esses tutoriais em inglês, mas não dei conta:
- How to create HTML modules (em flash)
- Creating a quick and easy module
- Creating a quick and easy component

Será que alguém tem uma solução mais simples?

Post edited by: marcelo_n, at: 2005/01/13 16:01
--------------------------------------
Se não for livre não é Mambo.
http://www.opensourcematters.org/

vírgula-imagem
poro
Responder