Como Registrar como Autor e Personalizar Artigos?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
bartorista
Novato

Como Registrar como Autor e Personalizar Artigos?

Mensagem por bartorista »

Primeiramente, Bom dia, Sou novo no Joomla e no php, tenho uns 2 anos de experiencia Java, mas PHP 0.

Gostaria de saber como faço para que todo usuario que se registrar no meu site, ja seja AUTOR, e gostaria de saber se tem como facilitar aquela pagina de adicionar Artigos padrão, pq ela tem muitas opçoes e eu gostaira que a maioria dela ja fosse automatica, so aparece-se para o usuário Titulo/Conteudo.

Obrigado desde ja :p
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Re: Como Registrar como Autor e Personalizar Artigos?

Mensagem por Manoel »

bartorista escreveu:Primeiramente, Bom dia, Sou novo no Joomla e no php, tenho uns 2 anos de experiencia Java, mas PHP 0.

Gostaria de saber como faço para que todo usuario que se registrar no meu site, ja seja AUTOR, e gostaria de saber se tem como facilitar aquela pagina de adicionar Artigos padrão, pq ela tem muitas opçoes e eu gostaira que a maioria dela ja fosse automatica, so aparece-se para o usuário Titulo/Conteudo.

Obrigado desde ja :p
Vá em Global Configuration -> System -> User Settings -> escolha qual New User Registration Type você quer!!!

Não entendi a segunda parte de seu questionamento.

;)
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
Tubarão
Novato

Re: Como Registrar como Autor e Personalizar Artigos?

Mensagem por Tubarão »

Olá bartorista...

Eu acredito que entendi sua pergunta e felizmente a resposta é sim.

O que você está tentando fazer é, toda vez que for cadastrar um novo artigo, apenas determinadas opções seja visível ao cadastrador, é isso?

O procedimento é simple, você clica em:

content -> Article Manager -> Parameters

Lá você encontra todas as opções e você pode oculta-las como bem entender.

Caso eu tenha entendido mal, explique-se novamente e assim talvez eu possa lhe ajudar de uma forma mais precisa.

Grande abraço
Guilherme Longo
Editado pela última vez por Tubarão em 20 Out 2009, 22:54, em um total de 1 vez.
Responder