Trabalhando em vários projeto com Joomla! 1.5

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
walbert
Novato

Trabalhando em vários projeto com Joomla! 1.5

Mensagem por walbert »

Olá Pessoal,
Me desculpem, mas vou fazer mais uma pergunta que é boba, mas eu tô ainda tentando entender o Joomla 1.5!
Pergunta: Eu criei o diretório “joomla” lá no meu www, instalei o CMS e comecei a trabalhar em um projeto. Se eu tiver um 2º projeto eu posso trabalhar nele junto com o primeiro? Por exemplo: eu crio outro banco de dados no MySql (com outro nome) e quando estiver trabalhando no projeto1 eu aciono o BD dele dentro do joomla e as alterações só acontecerão no projeto1 e; quando estiver trabalhando no 2º projeto (já tendo fechado o 1º projeto) eu aciono o BD respectivo do 2º e trabalho normalmente nele com as alterações acontecendo somente no 2º projeto. SE ISSO FOR POSSÍVEL, COMO EU CONFIGURO O JOOMLA para fazer isso.

Se caso a pergunta de cima não tem cabimento, quer dizer, eu não possa fazer isso, como eu procedo para trabalhar no 2º projeto ou em vários projetos? Eu teria que criar outro(s) diretório(s) em www e instalar outro(s) joomla(s) com o BD(s) do 2º projeto... Resumindo, eu teria que criar um diretório para cada projeto (com o BD diferente) e instalar tantos joomlas quantos projeto eu tiver?

Seu que essas dúvidas são bobas, mas o que eu posso fazer? Não vi isso em nenhum tutorial ainda!
Chico Gois
Joomleiro
Contato:

Re: Trabalhando em vários projeto com Joomla! 1.5

Mensagem por Chico Gois »

Se caso a pergunta de cima não tem cabimento, quer dizer, eu não possa fazer isso, como eu procedo para trabalhar no 2º projeto ou em vários projetos? Eu teria que criar outro(s) diretório(s) em www e instalar outro(s) joomla(s) com o BD(s) do 2º projeto... Resumindo, eu teria que criar um diretório para cada projeto (com o BD diferente) e instalar tantos joomlas quantos projeto eu tiver?
Exatamente, crie tantas pastas e BD que vc precisar. Integrar 2 BD até da quando vc tem 2 host diferente mas da um certo trabalho e conhecimento.
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
walbert
Novato

Re: Trabalhando em vários projeto com Joomla! 1.5

Mensagem por walbert »

Muito obrigado pela força!!!
Valeu!!!
Responder