[RESOLVIDO] Error: Unable to connect to the database

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
plokdog
Novato

[RESOLVIDO] Error: Unable to connect to the database

Mensagem por plokdog »

Sou praticamente muito novo em Joomla, já fiz alguns sites porém sempre desenvolvi os mesmos diretamente no servidor de hospedagem.

Lá na ONG em que trabalho pediram para eu fazer o site deles porém estavam demorando a contratar a hospedagem, resolvi fazer o site localmente para depois subir o mesmo. Quando liberaram a hospedagem eu já estava com o site pronto e fui subir ele, como nunca tinha feito isso segui um passo a passo que encontrei.

O mesmo me dizia para criar o banco de dados com o mesmo nome no servidor e importar as tabelas, criei o banco porém o serviço de hospedagem anexava ao nome o meu login, tipo login_nomedobanco e fazia o mesmo com o usuário login_usuário ao invés de deixar puro, igual ao que tenho local, onde não tem este login anexado aos nomes...

Até aí tudo bem, não achei que fosse dar grandes problemas, o pior foi que após isso, liguei para o suporte da hospedagem e pedi ajuda.

O cara do suporte me orientou a entrar na administração do joomla local e alterar o nome do banco e do usuário para ficar igual ao que tinha lá na hospedagem, entrei nas configurações, entrei na administração do site, cliquei em configuração global, em servidor, e nas Configurações do Banco de Dados alterei para estes que ele me orientou.

Após feito isso dei reload na página e nada mais de site funcionando, agora não consigo nem mesmo abrir meu site local para voltar as configurações para a ficar como era.

Enviei todos os arquivos que tinha no meu Wamp, ou seja, o site local para o servidor por ftp e tentei abrir a página lá, esta é a mensagem de erro que recebo quando digito o endereço no navegador: Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL

A mesma que recebo ao acessar o site localmente agora, isso tem solução ou perdi todo o meu trabalho?
Editado pela última vez por plokdog em 31 Ago 2009, 14:51, em um total de 1 vez.
Manoel
Super Joomleiro
Contato:

Re: Socorro!!!

Mensagem por Manoel »

Alterou os campos referente ao db e prefixo no configuration.php???

Tipo essas linhas:
$mosConfig_db = 'meudb_joom1';
$mosConfig_dbprefix = 'jos_';

:?:
http://www.tutoriais.iikozen.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
http://www.molajo.org
plokdog
Novato

Re: Socorro!!!

Mensagem por plokdog »

Voltei a configuração inicial através das variáveis