Componente de Aniversariantes

Forum destinado aos programadores que pretendem utilizar o framework do Joomla! 1.5 para fazer suas próprias extensões
miltoncabral
Novato
Contato:

Componente de Aniversariantes

Mensagem por miltoncabral »

Bom dia pessoal... estou neste momento a desenvolver um componente que faz o cadastro (Foto, Nome, Data de Nascimento, Departamento) dos funcionários de uma Empresa... Já consiguo, na parte do Backend, inserir um novo registo, apagar, publicar e Listar... no Frontend também já consigui listar todos os registos...
O problema é que nao consigui mostrar a Foto do Funcionário... em vez de aparecer a foto do Funcionário, aparece o nome do ficheiro (foto.jpg)...
Imagem

Alguem pode me dizer como faço para anexar uma imagem a um registo e depois mostra-la mo Frontend...

OBS: Estou usando o Joomla 1.5.10 e para desenvolver esse componetne estou seguindo o manual "Learning Joomla! 1.5 Extension Development"

Desde já Obrigado...
ricardo.haas
Usuário
Contato:

Re: Componente de Aniversariantes

Mensagem por ricardo.haas »

Uma coisa que voce poderia fazer é fazer um upload das imagens num determinado diretorio, poderia salvar como (id_do_funcionario).jpg, dai na hora que voce quiser exibir a imagem faz a tag da imagem e no source voce concatena o diretorio e nome do arquivo de acordo com o id dele.

por exemplo:
diretorio de imagens: /images/func/
id do usuario: 15

link da imagem: "/images/func/".$id_funcionario.".jpg"
Ricardo Haas
Desenvolvimento Interno
Host | Domínios | E-mail Marketing | Loja Virtual | Sites Prontos
lojavirtual.ugabuga.com.br
Responder