Integrar o Joomla em site pessoal

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
Okatsura
Novato

Integrar o Joomla em site pessoal

Mensagem por Okatsura »

Pessoal, já faz um tempo que eu instalei o joomla no meu servidor e tento utilizá-lo, mas estou conseguindo da maneira que quero...
Eu vi que ele tem muitos tamplates prontos para serem utilizados...e são até "bacaninhas", mas para trabalhos profissionais eu não posso utilizá-los de "jeito-maneira", já que o layout eh feito especialmente para cada cliente!!!

.:: A minha duvida eh ::.
» Como que eu consigo "instalar" o joomla em um site que eu criei (em php e xHTML)???

para ser mais exato, eu pretendo utilizar o joomla pelos sistemas que ele oferece, como os sistemas de notícia, por exemplo. Eu quero poder utilizar o recurso de gerenciamento do joomla para facilitar o acesso a essas informaçoes.... mas não sei como proceder....

» Alguém pode me dar uma força???
» Isso eh casa de vida ou morte!!!
Okatsura
Novato

Re: Integrar o Joomla em site pessoal

Mensagem por Okatsura »

Eu andei dando uma olhada em como criar templates.... pois acho que talvez seja esta a resposta para a minha duvida..... mas fiquei com duvida numa coisa...

Estou seguindo esse tutorial (LINK DO TUTORIAL), e nele há uma parte com instruções css para a formatação dos arquivos.....

A minha dúvida eh:
» O joomla "exige" algum css pre-definido (por ele) para a formatação do site???
» em relação ao tutorial que eu citei acima, eu posso trocar toda a estrutura do site, tipo, o html (nome das divs) e o css, para que ele se adeque ao MÊU site???
Angelo_f
Novato

Mensagem por Angelo_f »

» O joomla "exige" algum css pre-definido (por ele) para a formatação do site???
» em relação ao tutorial que eu citei acima, eu posso trocar toda a estrutura do site, tipo, o html (nome das divs) e o css, para que ele se adeque ao MÊU site???

Estou com as mesmas duvidas.
Estou tentando adaptar meu site que ja tinha feito bem desenhado no dreamweaver, só incluindo os módulos do joomla, mas as vezes o modulos não aparecem ou o frontpage não aparece.
pchardnet
Site Admin
Contato:

Mensagem por pchardnet »

Angelo,

navegue pelas estruturas de diretório do Joomla! e acesse a pasta templates.
Vá na pasta rhuk_milkyway e abra o arquivo index.php

Este é o arquivo do template.
Dá uma estudada nele e veja o que o Joomla! precisa para aceitar seu template.
Surgindo dúvidas poste aqui.
http://www.hostphi.com- Hospedagem de sites e prestação de serviços em Joomla!

http://www.joomlaminas.org - meu blog sobre o Joomla!

---
Não tiro dúvidas por MP
RCC-ES
Novato

Mensagem por RCC-ES »

Olá, Angelo. Como você solucionou seu problema?
Responder