Migrar phpnuke para joomla 1.5.

Dúvidas referentes a instalação, Upgrade ou Migração do Joomla!
kornbh
Novato

Migrar phpnuke para joomla 1.5.

Mensagem por kornbh »

Pessoal boa noite, tenho um site com phpnuke 7.4 e gostaria de migrar para joomla 1.5 ja procurei na net e encontrei algum componentes e scripts mas apenas para migrar ou para mamboo ou para o joomla 1.0.
Será que alguém pode me dizer por onde começar?

Obrigado :roll:
bigodines
Site Admin

Re: Migrar phpnuke para joomla 1.5.

Mensagem por bigodines »

não acho que haja scripts pra automatizar isso..

então você pode começar mapeando as duas bases de dados e ver quais são os campos correspondes em cada ferramenta e escrever seu script de migração.

boa sorte ;)
Chico Gois
Joomleiro
Contato:

Mensagem por Chico Gois »

Veja isto,

http://www.joomla.com.br/smf/index.php?topic=9415.0

Se não resolver pesquise por...

converter phpnuke para joomla

Ou

Converter phpnuke to joomla.
Atenciosamente,

Chico Gois

Imagem
kornbh
Novato

Mensagem por kornbh »

Chico Gois escreveu:Veja isto,

http://www.joomla.com.br/smf/index.php?topic=9415.0

Se não resolver pesquise por...

converter phpnuke para joomla

Ou

Converter phpnuke to joomla.
Este post está em meus favoritos eu já tinha encontrado e estou seguindo os passos dele na maquina em casa estou com problemas para várias no nuke mas esse fds devo fazer os testes com todo material que eu encontrar ai posto os resultados aqui, inclusive usarei as ficas que me passou para pesquisar novamente.
Muito obrigado ai pela dica, acredito que o maior problema está em migrar o fórum mas encontrei umas ferramentas no phpbb que podem me ajudar.

Abraço
kornbh
Novato

Mensagem por kornbh »

BOm esse modulo não tive muito sucesso, pelo menos as enquetes funcionaram, ele pede para instalar o componente Simpleboard
Please note: You need Simpleboard, ReMOSitory and MyPMSII components installed for certain conversions.
, bom eu como não encontrei o Simpleboard desisti dos demais por enquanto.Além de que o componente com_ezphpnuke para funcionar devemos instalar a verção 1.0 de joomla com a 1.5 não funciona nem abilitando o plugin de compatibilidade.
Estou realizando agora as pesquisas no google como o amigo Chico Gois vo te falar amigo tá difícil viu hehehehehehe, uma coisa posso dizer tem gente de tudo quanto é lugar querendo migrar de nuke para o joomla, por isso acredito que seria interessante desenvolver um componente legal e que funcione, quem sou eu para começar alguma coisa mas como tudo tem um começo irei continuar documentando minhas tentativas aqui assim se alguém acessar já tem idéia de como atuar.

Grande abraço e até breve... ;)
claudio_luciano
Novato
Contato:

Mensagem por claudio_luciano »

Baixei o componente ezphpnuke e fui testar, mas o meu joomla acusou incompatibilidade de versão, pois estou usando uma versão nova. Então, fiquei a ver navios.

Se eu tivesse conhecido o joomla antes do php nuke, certamente teria usado o joomla. Mantenho um site todo no joomla e queria testar uma conversão do meu phpnuke para joomla!
Responder