Cadastro de usuarios - diferentes categorias e campos

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
farmaceutico
Novato
Contato:

Cadastro de usuarios - diferentes categorias e campos

Mensagem por farmaceutico »

Prezados,

O que estava precisando era o seguinte. Estou usando o joomla 1.5.10

O usuário vai fazer o cadastro no site e ele poderá escolher 3 opção , cadastro como empresa, cadastro como profissional e usuario.

Dentro da opção usuario ele vai escolher o perfil apenas para fins de dados cadastrais e de newsletter
quando enviar notícias já enviar direcionadas para ele, como profissional, estudante ou consumidor.

No caso de escolher empresa, irá aparecer abaixo o campo CNPJ, se escolher profissional irá aparecer abaixo o campo Número de regisro no conselho, se escolher estudante - número de matricula, e consumidor não irá aparecer nada.

Também um dia desses, me cadastrei em um site para baixar uma extensão, e na hora do cadastro já vinha uma opção, "desejo receber notícias do portal"

Se alguém souber alguma extensão que de para fazer isso, incluir novos campos na hora do cadastro e incluir .

=================================================

Outra ideia que tive e queria colocar no site, porém até conseguir algo parecido mais não consegui completo.

Bem usando o compomente sobi2, consigo catalogar distribuidores em categorias.

Porém queria poder além de catalogar os distribuidores, também poder filtrar os produtos.

Por exemplo um visitante entra e quer comprar frascos em PVC, então ele colocaria isto na busca ou selecionaria em uma categoria e iria conseguir ver quais fabricantes tem. E se tiver como fazer uma cotação também seria interessante.
O que acham faço isso como se fosse uma loja virtual, tirando a forma de pagamento ja que o cliente iria comprar direto do fornecedor. ou algum outro compomente?

Sei que é bastante coisa, mais quem puder dá uma luz de uma extensão boa para fazer o que quero, já irá ajudar muito.

Agradeço
Dúvidas sobre medicamentos? Exija seus direitos, consulte o farmacêutico na farmácia mais próxima a sua casa.
Medicamentos falsificados ? Vamos dar um basta nisso http://www.pfarma.com.br/consumidor/dir ... icados.php
kiabo
Novato

Re: Cadastro de usuarios - diferentes categorias e campos

Mensagem por kiabo »

Gostaria de ver esta resposta. Tenho uma situação parecida. Abraço.
farmaceutico
Novato
Contato:

está dificil.

Peguei o comunity build, dá até para criar novos campos e fazer cadastros em grupos, porém não conseguir achar um newsletter para integrar na hora do cadastro.
Dúvidas sobre medicamentos? Exija seus direitos, consulte o farmacêutico na farmácia mais próxima a sua casa.
Medicamentos falsificados ? Vamos dar um basta nisso http://www.pfarma.com.br/consumidor/dir ... icados.php
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

eu simplesmente desenvolveria um componente específico para esse tipo de cadastro cujo os campos do formulário são dinâmicos...
farmaceutico
Novato
Contato:

Opa Felipe, mais e que ai séria mais complicado para integrar com o cadastro normal do joomla não, e que eu queria dar para determinados usuarios certas vantagens, por exemplo se cadastrarem como estabelecimentos podem inserir seus estabelecimentos no catalogo, se cadastrar como farmacêutico pode inserir um novo artigo e tal.
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

eu utilizaria como padrão a tabela #__users do joomla e apenas estenderia ela com os dados adicionais necessários. Assim eu teria um cadastro 'padrão' do joomla sem ter que me limitar aos seus campos, por exemplo:

Para salvar dados como nome e e-mail, utilizaria a tabela users, já os outros dados seriam salvos em uma ou mais tabelas próprias do componente...

Seria mais como uma herança/especialização, entendeu?
farmaceutico
Novato
Contato:

Felipe,

Vou te enganar não, não entendi. E que ainda sou novato, vou procurar pelo que você escreveu.

Encontrei até uma extensão boa o JUser, porém o mesmo além de dizer ser compativel com o 1.5 ficou com vários erros.
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

tu saberia fazer esse tipo de cadastro em php?
farmaceutico
Novato
Contato:

Hum, entendi, faço como se fosse uma página em php de cadastro, porém seleciono o banco de dados do joomla e crio novas tabelas para os usuários com as que desejo?

Felipe no site do extensão joomla ao se registrar, vc tem a opção de marca para receber emails do site, saberia dizer qual extensão eles usam?

segue o link: http://extensions.joomla.org/component/user/register
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

tu ainda não respondeu a minha pergunta anterior hehe :D

Não sei que extensão o extensions usa para cadastro, mas provavelmente é o componente padrão com alguma pequena modificação..
farmaceutico
Novato
Contato:

Felipe,

sei fazer não, entendi a lógica mais não saberia enviar do formulário php para o banco de dados.
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

hum... aí complica :)
fabioGN
Novato

Mensagem por fabioGN »

Felipe,

Tenho um problema parecido com o do Farmacêutico.

1. Preciso ter um form de cadastro de usuários com campos a mais.
2. Preciso (no backend) poder visualizar a tabela dos usuários, com os campos novos, e poder classificar/ordenar a lista de acordo com a coluna/campo que eu desejar.
3. Preciso exportar a lista de usuários + os campos, para depois importar num componente de newsletter (ainda não achei um com_ que integre. (para poder por exemplo: enviar emails somente para pessoas de SP).

Imagino que o que está dizendo seria o mais adequado:

"padrão a tabela #__users do joomla e apenas estenderia ela com os dados adicionais necessários. Assim eu teria um cadastro 'padrão' do joomla sem ter que me limitar aos seus campos, por exemplo:

Para salvar dados como nome e e-mail, utilizaria a tabela users, já os outros dados seriam salvos em uma ou mais tabelas próprias do componente"

Mas não tenho ideia como fazer isso.
poderia dar algumas dicas ?

valeu !
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

Acho que nesse caso tu não se escapa de ter que desenvolver um componente específico, que faça a listagem do jeito que tu quer e tudo mais...
Eu aprendi a fazer essas coisas lendo a documentação do joomla...
nesse link tem um passo-a-passo de como se desenvolve um componente: http://docs.joomla.org/Tutorial:Develop ... t_-_Part_1

Bons estudos e qualquer dúvida é só falar...

abraço
fabioGN
Novato

Mensagem por fabioGN »

wmfelipe escreveu:Acho que nesse caso tu não se escapa de ter que desenvolver um componente específico, que faça a listagem do jeito que tu quer e tudo mais...
Eu aprendi a fazer essas coisas lendo a documentação do joomla...
nesse link tem um passo-a-passo de como se desenvolve um componente: http://docs.joomla.org/Tutorial:Develop ... t_-_Part_1

Bons estudos e qualquer dúvida é só falar...

abraço
Mandei uma mensagem privada.... dê uma olhada lá
farmaceutico
Novato
Contato:

Olá Fábio recebi a mensagem não. Tem como enviar de novo.
Responder