Virtuemart problema com itemid repetição de modulos

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
Bruno Casado
Novato

Virtuemart problema com itemid repetição de modulos

Mensagem por Bruno Casado »

Bom dia galera.

Estou com um probleminha aqui no virtuemart que é o seguinte.

o home do meu menu principal está atrelado com o virtuemart, e quando eu acesso os produtos alguns modulos como randomproduct aparece em todas as paginas, desde o produto até finalizacação da compra.(já limitei para home).
Notei que se eu crio outro menu, ao clicar em qualquer link do modulo o itemid lá em cima altera e os modulos deixam de aparecer ao clicar em algum produto ou ir para o processo de compra.(Detalhe que eu clico nos produtos do modulo random product na pagina home e me aparece o itemid do segundo item do menu :S)
Alguem sabe como contornar esse problema?
mordechai
Novato

Re: Virtuemart problema com itemid repetição de modulos

Mensagem por mordechai »

Olá Bruno!!!
eu não entendi muito bem...
Coloca o link da loja pra gente dar uma olhada...

baita abraço
Bruno Casado
Novato

Mensagem por Bruno Casado »

Então nao vou ter o link porque estou desenvolvendo localmente primeiro.

O virtuemart tem uma classe que pega o itemid do menu que está relacionado com o virtuemart.

O que acontece que qualquer link que eu clicar relacionado a loja(Nos produtos, nas categorias entre outros), irá aparecer algum modulo que eu coloquei apenas na pagina principal.

Exemplo: Tenho o menu HOME aonde esse está relacionado ao virtuemart. Ele tem o Itemid = 1. ai eu coloco modulos relacionados ao menu home apenas para aparecer na página principal.

O problema é que quando eu vou para algum item da pagina principal, um exemplo disso seria o randomproducts, os modulos que anteriormente pedi que fosse mostrado apenas na página inicial aparece nas demais páginas, porque o virtuemart tem uma classe que obtem o itemid do menu relacionado ao virtuemart, e como os modulos são relacionados ao itemid, eles aparecem nos subitens da página principal.

Ai não da... imagina os produtos serem mostrado no cesto da loja...... fica mto estranho.

Eu consegui resolver do seguinte modo: alterei la na classe que pega o itemid do menu relacionado ao virtuemart para 0 portanto qualquer subitem do virtuemart ele assumi 0 no itemid... o problema que não gostei dessa solução pois se eu precisar colocar depois algum modulo em alguma pagina porexemplo as categorias não irei conseguir, apenas por código.
gilsonricardomr
Novato

Mensagem por gilsonricardomr »

Oi Bruno, boa tarde.

Rapaiz, eu to com esse mesmo problema que relatou. Em qual arquivo é necessário fazer a alteração do ItemID, pelo menos até conseguir resolver por completo este problema????

Vlw
Clenio
Novato

Mensagem por Clenio »

Para predefinir que o Itemid assumirá o “0” você deve seguir a seguinte instrução:

Vá em:

administrator/components/com_virtuemart/classes/ps_session.php

Pesquise por:

if( !defined( '_VM_IS_BACKEND' )) {
$Itemid = "&Itemid=".$this->getShopItemid();

Pronto, agora você deve colocar o “0” depois do $Itemid e deletar o que vem depois do

Ficará assim:

if( !defined( '_VM_IS_BACKEND' )) {
$Itemid = "&Itemid=0";

Espero que isso ajude.
Abraço,
Clênio Vila-Nova
Responder