Sou novata no joomla e gostaria de utilizá-lo para fazer um site simples para divulgação de alguns produtos.
Estou tentando instalar o joomla seguindo o tutorial "Instalando Joomla no Windows - IIS+PHP+MySQL - Configurando o Joomla!".
Ao chegar na etapa da instalação MySql, segui a opção 2 do tutorial. O MySql Server Instance Configuration Wizard, está apresentando o seguinte erro no passo "Apply security settings" --> "The security settings could not be applied. Error number 1045. Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)".
Não entendi qual é o problema com a senha (qual senha devo utilizar, uma nova qualquer

O tutorial apresenta como opção 1 o seguinte:
"Uma vez instalado execute c:\mysql\bin\winmysqladmin.exe, isto irá instalar o MySQL como um serviço, você não pode realmente fazer qualquer ação como administrador com este programa, mas você pode verificar o que está acontecendo.
Uma instalação padrão do MySQL tem a senha em branco para o banco de dados do usuário root, isto deve ser mudado ASAP.
Mysqladmin -uroot password new_password Mysqladmin-uroot password new_password
Crie o banco de dados Joomla usando c:\mysql\bin\mysqladmin.exe (este é opcional, o servidor da web irá fazer isso por você, mas é legal saber como fazer uma tabela)
mysqladmin-uroot-ppassword create joomla_database_name
Então, se o nome do seu usuário for root e a senha for tst321 então ficaria assim:
mysqladmin-uroot-ptst321 criar joomla_database_name"
Mas eu não entendi aonde devo digitar estes comandos...

Ainda tenho uma outra dúvida, vi alguns tutoriais falando sobre ter um servidor web local instalado ou instalar diretamente num servidor de hospedagem fora do meu micro. Bem, tb não entendi bem, o que isso quer dizer. Minha intenção é hospedar o site no provedor locaweb, onde contratei o plano básico linux (entendi que o servidor seria linux). Sou usuária do windows XP.
Pois bem, primeiramente gostaria de algumas dicas de como resolver o problema na instalação e se possível dicas de tutoriais para fazer o site usando o joomla e explicando como hospedar o site no provedor.
Desde já agradeço!
[ ]'s