VirtueMart Preco errado

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
kerberos
Novato

VirtueMart Preco errado

Mensagem por kerberos »

preciso fazer o preco de um virtuemart imprimir certo mas ele arredonda sempre assim:

preco: 0.048 vm lista como 0.05

preciso do preco como 0.048 para poder vender 1000 por $ 48,00

como fazer isso alguem sabe?

desde ja obrigado
mordechai
Novato

Re: VirtueMart Preco errado

Mensagem por mordechai »

Olá Kerberos!!!

Você deve alterar a quantidade de casas após a vírgula, no admin do Virtuemart
vá em /virtuemart/loja/editar loja...do lado direito, vá em Estilo de Exibição da Moeda e faça as
alterações necessárias.

veja se é o que vc procura e se resolve

baita abraço
kerberos
Novato

Mensagem por kerberos »

Ola Mordechai,

Obrigado pela resposta, ao mudar o numero de casas decimais eu consigo imprimir o preco unitário em tod o site corretamente, eu ja havia feito isso e assim eh listado os produto:

Imagem

Entretando ao coloca-lo no carrinho nao soh eh feito outro arrendondamento para 0.050 (e nao 0.048) como o preco eh cobrado erronamente, ao invez de cobrar 0.050 = 50.00 o VirtueMart me dah como resultado 50.000, talvez por causa das 3 casas decimais

Imagem

Alguma sugestao?
mordechai
Novato

Mensagem por mordechai »

Olá!!
uma outra sugestão, seria vc criar os preços de maneira diferente,
exemplo Coloque a descrição do produto,
em atributos vc coloca valores por
centenas, milhares, quinhentos,

exemplo:
Cartão de visitas ,
Atributo 1: milhiero 48,00
atributo 2: cem 4,80

deve ter algum arredondamento no VM, que acho que os cabelos vão acir caso queira descobrir isso nos codigos...
kerberos
Novato

Mensagem por kerberos »

Mais uma vez obrigado Mordechai,

Entretando nao vejo uma venda de milheros online sendo comprada como por unidade do milhero e nao do produto, assim: ninguém pede 1 unidade de 1000 cartões mas sim 1000 cartões embora seja a mesma coisa falando posta em prática nao é comercial, e se o cliente quiser 2500 impressos (unidades)?

Essa "solução" seria para o meu problema imediato e não para o cliente ter o conforto e aspecto comercial necessários, posso estar errado mas nunca comprei impressos online por lotes de 1, 2 etc. creio que confundirá e muito o cliente, mas como disse posso estar errado.

Concluindo acho que continuo sem solução concreta para o problema, se alguém aqui souber como trocar o valor de precisão da funcao round() em php para 3 casas e onde (em que parte do código do VM) estao estas referências ao preço e carrirnho, eu agradeço.

Kerb
lucato
Novato

Mensagem por lucato »

Olá Kerberos,

Só um comentário. Vendo sua imagem anexada, concordo com o Mordechai no que diz em colocar o preço do milheiro uma vez que você está anunciando "1000 Cartões de visita 4/4" e não "1 cartão de visita 4/4". O preço principal mostrado deveria ser R$ 48,00. Caso contrário, pode correr o risco de propaganda enganosa e o cliente querer compra 1.000 por R$ 0,048. Assim sendo, a quantidade será 1. Ou seja, estou comprando 1 lote de 1000 a R$ 48,00.

Se eu estivesse comprando em sua loja virtual o anunciado "1000 Cartões de visita 4/4" a R$ 0,048 e colocando 1000 na quantidade ao preço a R$ 0.048, eu como consumidor iria pagar um total de R$ 48,00 e quero receber os 1.000.000 (Um milhão) de cartões de visita (1000 x "1000 Cartões de visita 4/4")!

Até.
Imagem Imagem Imagem
kerberos
Novato

Mensagem por kerberos »

Lucato,

Eh uma saida para mim mas nao para o cliente pois se trata de servico. E se o cliente quizer 2.500 de um determinado servico?
Sem contar que para educar o cliente que 1 eh o preco do milhero ou do cento ou da dezena vai ser bem mais dificil do que fazer o VM arredondar corretamente, não acha?

Eu estou muito desapontado com o VM não ha em lugar nenhum, uma descrição do código nem do banco de datos, nao há um mapa para quem nunca viu o código, é bastante frutrante mas ainda persigo a solução.

Obrigado pela sugestão,

Kerb
lucato
Novato

Mensagem por lucato »

Oi Kerb,

Entendo que se trata de um serviço, então aqui vão alguns conselhos em minha opinião.
E se o cliente quizer 2.500 de um determinado servico?
- Não sei se seu cliente é uma gráfica expressa ou uma gráfica de médio/grande porte. Contacte o seu cliente e veja se ele vende este produto em quantidades "quebradas" como você alega os 2500. Digo, geralmente gráficas só vendem cartões de visita por milheiro, então se um cliente quer pedir 2.500, ou ele pede 2.000 ou tem que pedir 3.0000! Sendo assim, neste caso no VirtueMart, você define na aba "Display Options" na seção "DropDown box values" o valor inicial como 1000 (Star Value), o final como 10000 (End Value) e 1000 para o valor de passos para pular de 1000 em 1000 em (Step Value). Assim o cliente on-line somente consegue pedir de 1000 em 1000.

- Como mencionou sobre a quantidade de 2500, outra possibilidade seria como o Mordechai mencionou de cobrar pelo cento a R$ 4,80. Neste caso sugiro mudar o título do produto para "100 Cartões de visita 4/4" e não 1000, pois você está tratando o preço como cento. Se seu cliente/gráfica não se importa de imprimir em quantidade menores de que em lotes de 1000 em 1000, esta seria uma opção para atingir os valores de 2500 e outros. Neste caso no VirtueMart, você define na aba "Display Options" na seção "DropDown box values" o valor inicial como 100 ou 1000 (Star Value), o final como 10000 (End Value) e 100 para o valor de passos para pular de 100 em 100 em (Step Value). Assim o cliente on-line somente consegue pedir de 100 em 100 para não ocorrer valores quebrados (Ex: 125).

- Caso você pretenda NÃO utilizar a opção milheiro ou cento e insista pelo preço unitário de R$ 0,048, sugiro mudar o título do produto para "Cartão de visita 4/4" e não 1000 e nem 100, pois você está tratando o preço do produto como unitário. O problema que vejo aqui é do cliente pedir numeros "quebrados" como 125 ou 1238, a não ser é claro que você defina nos steps como sendo venda por centenas (100, 200, 300...). Neste caso no VirtueMart, você define na aba "Display Options" na seção "DropDown box values" o valor inicial como 1000 ou 100 (Star Value), o final como 10000 (End Value) e 100 para o valor de passos para pular de 100 em 100 em (Step Value). Assim o cliente on-line só consegue pedir de 100 em 100 para não ocorrer valores quebrados.
Sem contar que para educar o cliente que 1 eh o preco do milhero ou do cento ou da dezena vai ser bem mais dificil do que fazer o VM arredondar corretamente, não acha?
Concordo! Quem já está acostumado a comprar este produto, sabe como funciona. Para quem está adquirindo pela primeira vez, nada que uma breve explicação na descrição do produto não resolva para o entendimento do cliente. Exemplos:

OBS: Os cartões de visita 4/4 são vendidos por milheiro. Ao selecionar a quantidade como 1 indica que estará efetuando um pedido de 1000 cartões de visita 4/4. Caso selecione 2 na quantidade, estará efetuando um pedido de 2000 cartões de visita 4/4 e assim por diante.

OBS: Os cartões de visita 4/4 são vendidos por centena. Ao selecionar a quantidade como 1 indica que estará efetuando um pedido de 100 cartões de visita 4/4. Caso selecione 2 na quantidade, estará efetuando um pedido de 200 cartões de visita 4/4 e assim por diante.

OBS: Os cartões de visita 4/4 são vendidos por dezena. Ao selecionar a quantidade como 1 indica que estará efetuando um pedido de 10 cartões de visita 4/4. Caso selecione 2 na quantidade, estará efetuando um pedido de 20 cartões de visita 4/4 e assim por diante.

Eu estou muito desapontado com o VM não ha em lugar nenhum, uma descrição do código nem do banco de datos, nao há um mapa para quem nunca viu o código, é bastante frutrante mas ainda persigo a solução
Bem Kerb, não sei como anda seu inglês, mas tem o fórum do VirtueMart onde dá para encontrar bastante dicas. Apesar que fica meio a desejar o feedback do pessoal que muitas vezes não respondem e a comunidade quando encontra uma solução não posta como chegou na solução. Tudo egoísta/Sem tempo. :0)
Há também o site deles em http://virtuemart.net/. Sou novato neste fórum, não sei como anda a ajuda sobre o VirtueMart aqui, mas como se trata de Joomla Brasil, creio que achará bastante coisa e caso não ache, basta postar. Acho que sempre terá alguém na comunidade pronto a ajudar. ;0)

Bem Kerb, foi apenas uma opnião. Boa sorte em seu trampo aí.
Um abraço.
Imagem Imagem Imagem
kerberos
Novato

Mensagem por kerberos »

lucato,

My english is flawless and I've been to this forum VirtueMart.net for a month now with no success.

E mais uma vez sua agradeço a sua sugestão ebora meu problema continue.
Eu preciso que o VM faça a conta corretamente e na sua explanação não encontrei nenhuma menção ao fato que o VM esta errando no arrendodamento e na multiplicação dentro do checkout e do pedido.

Eu preciso de uma solução a nível estrutural em código, a sua sugestão é válida e foi a primeira cogitada, entretanto não é o que preciso mas sim um "jeito" de fazer, bem, mais uma vez obrigado mas o cliente precisa de vender as suas unidades sejam 1 ou 1 milhão sem intereferencias do código.

Tudo que eu peço eh se alguém sabe no código onde eu mudo as funções round() ou as precisions destas funções dentro do código e não recursos da GUI que SIM tem limitações.

Todas as perguntas iguais as minha no virtuemart.net Forum estao sem resposta e não são algumas poucas ocorrencias.

Creio que se o VM eh feito de forma a complicar o trabalho para que provedores de serviço possam cobrar para fazer os pequenos ou grande ajustes necessários então a comunidade que usa e le estes forums deveria vir a frente e oferecer seus serviços e isso nao acontece também.

Mais um obrigado e fica ainda dúvida de onde no código eliminar o arrendondamento dentro do código e fazer a multiplicação correta no checkout.

Grande Abraço

Kerb
lucato
Novato

Mensagem por lucato »

Oi Kerb, não sei se está ocorrendo realmente um arredondamento ou se é alguma inclusão de taxa nos settings do VM.

Você já deve ter checado, mas em todos os casos:
- Dá uma checada se não tem vinculado por grupos default shopper group (-default-, Goldlevel, and Wholesale) algum desconto negativo;
- Se no produto o VAT id não está aplicando algum percentual a mais;
- Se no VM/Admin/Global/Tax Configuration está aplicando alguma taxa.

Sei lá, nessas horas checamos tudo e tentamos de tudo. :0) Bem se eu descobrir ou ouvir alguma coisa sobre arredondamento no checkout eu lhe dou um toque.

Boa sorte.

Um abraço.
Imagem Imagem Imagem
kerberos
Novato

Mensagem por kerberos »

Oi Lucato,

Chequei tudo e não ha nada de taxes e/ou descontos ligado ou configurados.

Soh nao sei onde ver o -default mensionado, nao o encontro o shopper group configuration splash.

Abraço,

Kerb
Responder