Problema com imagens pequenas - Virtuemart

Dúvidas e discussões sobre o uso de extensões que não sejam nativas do Joomla!
gustavoalmeida
Novato

Problema com imagens pequenas - Virtuemart

Mensagem por gustavoalmeida »

Olá, pessoal.

Instalei o VirtueMart aqui, e estou com um pequeno problema na página que lista os produtos da categoria. A imagem pequena, que deveria aparecer ao lado da descrição do produto, não aparece. Ao invés disso, aparace aquela imagem com um X, dizendo que a imagem não foi encontrada. Fui fuçando, e descobri a causa do erro. Na verdade, quando o VirtueMart é instalado, funciona direitinho. Mas basta eu alterar alguma coisa na configuração da loja, na administração do VirtueMart, que as imagens deixam de ser exibidas. Fiz um teste, e descobri que apenas clicando em "Salvar" na pagina de Configuração do Virtue Mart (aquela tela onde tem as abas Geral, Segurança, Site, etc...), mesmo sem ter alterado nada, o arquivo "C:\wamp\www\Joomla\administrator\components\com_virtuemart\virtuemart.cfg.php", é bastante alterado. O problema das imagens, é que ele altera o valor atributo "PSHOP_IMG_RESIZE_ENABLE" para '0', sendo que originalmente era em branco, mesmo eu não tendo mexido em nada nesse atributo. Se eu apagar o 0, as imagens voltam aparecer normalmente. O problema é que o arquivo é alterado em outros lugares, e eu não sei se essas alterações podem influir em outras páginas do VirtueMart, além de toda vez que alterar alguma coisa na administração ter que abrir o arquivo e voltar o atributo na mão.

A pergunta é: alguém já passou por esse problema? Me parece ser um bug do VirtueMart mesmo, já que eu testei sem a tradução também e aconteceu o mesmo problema. Alguém sabe como resolver isso?

Eu uso o Joomla 1.5.9 e o VirtueMart 1.3.3, rodando com o Wamp5 1.4.4.

Obrigado!!!
gustavoalmeida
Novato

Re: Problema com imagens pequenas - Virtuemart

Mensagem por gustavoalmeida »

Resolvido.

O problema era a biblioteca GD do php que estava desabilitada. Essa biblioteca é a responsável pelo redimensionamento das imagens pequenas.

Para ativar a biblioteca, basta fazer o seguinte: abra o arquivo php.ini, e descomente a linha extension = php_gd2.dll (basta apagar o ";").

Té mais, galera.
darkorion
Novato

Mensagem por darkorion »

estou com o mesmo problema das imagens, porem o meu servidor é online 6te.net, tem alguma solucao no arquivos do meu site ou só no servidor php do 6te.net?

eu estava conferindo o php.ini e la esta ativado o gd2 (ver2.3.7)

o site é: ciertec.6te.net

obrigado desde ja!
mordechai
Novato

Mensagem por mordechai »

Olá!! Darkorion!!
faça uma checagem nas URL´s se estão apontando para seu site e se tem uma "/" barrinha no final de cada URL

caso ainda não tenha resolvido claro

Baita abraço....
Responder