Problema com exibição de notícias e caracteres no título

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
godlikebr
Novato

Problema com exibição de notícias e caracteres no título

Mensagem por godlikebr »

Olá pessoal, como vão?

Estou com dois probleminhas no meu site Joomla.

O template que uso tem duas coisas específicas dele (e que existem em vários outros): na página inicial, quando o limite de notícias a serem mostradas é atingido, ele começa a criar páginas. Porém, quando eu passo do limite e vou para a página 2/3 ou qualquer outra, ele não mostra nenhuma outra notícia, só as que estão na primeira página. O que posso fazer?

O outro problema é quanto à fonte do título de notícias e que também é usada no título de módulos. O template gera uma imagem com o que você escreve, desta forma:

Imagem

Há algum modo de mudar isso para um "modo texto", ao invés de ficar com essa imagem que ele gera? Porque sempre que eu coloco acento, o caractere não aparece (mesmo se eu escrever o caractere com acento em formato de código).

Desde já agradeço!
godlikebr
Novato

Re: Problema com exibição de notícias e caracteres no título

Mensagem por godlikebr »

Opa, só pra avisar que corrigi o problema de exibição das notícias, foi só eu mudar o Main Menu > Home para "Section Blog Layout".

Mas o dos caracteres ainda continua, vamos em frente! :D
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

poderia ser mais claro quanto ao título, o acento, etc??? não entendi tua dúvida... o joomla gera uma imagem como título???
godlikebr
Novato

Mensagem por godlikebr »

É exatamente o que você disse, ele gera uma imagem para o título da notícia. Queria poder tirar isso porque essa imagem não suporta acentos.
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

que estranho... tá usando qual template? com o template padrão também acontece isso?
godlikebr
Novato

Mensagem por godlikebr »

É o template JA Nickel. Só acontece com ele porque é coisa dele mesmo :|
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

creio que basta estudar o código dele e alterar essa parte...
godlikebr
Novato

Mensagem por godlikebr »

Aí que está o problema. Infelizmente não manjo quase nada de HTML/CSS e não tenho idéia de onde alterar isso, dei uma varrida no código mas nem sei onde posso alterar isso :|
wmfelipe
Joomleiro
Contato:

Mensagem por wmfelipe »

posta aqui o .zip desse template... daí, assim que eu tiver tempo instalado ele e dou uma olhadinha :D

Abraćo
bangolo
Novato

Mensagem por bangolo »

Amigão, vai no diretório templates/ja_nickel/js/cufon, lá tem um arquivo chamado NeoSans_400.font.js. Altere o nome para NeoSans_400.font.old ou apague, se preferir.
Felipe Souza
Novato

Mensagem por Felipe Souza »

Dá uma lida aqui cara: http://www.maikelneris.com.br/?p=111

Basicamente, o Cufon é o responsável por fazer isso. O problema é que a fonte que foi gerada não tem caracteres acentuados.

Nesse link http://cufon.shoqolate.com/generate você escolhe uma fonte em ttf, e gera o código javascript, ai você upa lá na pasta onde se encontra o .js da neosans, ai você apenas troca o nome do arquivo que ele vai buscar nessa linha de código:

Código: Selecionar todos

<script language="javascript" type="text/javascript" src="<?php echo $tmpTools->templateurl(); ?>/js/cufon/NeoSans_400.font.js">
do arquivo index.php

É importante escolher uma fonte que tenha caracteres acentuados.

Também quebrei a cuca atrás disso.

Abraço
Felipe
Felipe Souza
Novato

Mensagem por Felipe Souza »

Postei antes de tentar aqui, mas descobri que tem algumas outras coisas que devem ser feitas.

Eu tentei com a Myriad, não sei se fiz 100% correto, mas não estava funcionando mesmo assim.

Além de trocar o caminho do arquivo .js na index.php do template, também tem que alterar o nome da fonte aqui onde esta escrito Myriad Pro:

Código: Selecionar todos

<script type="text/javascript">
		Cufon.replace('.componentheading, .contentheading, div.moduletable h3, div.moduletable_menu h3, div.moduletable_text h3,div.moduletable_highlight h3', { fontFamily: 'Myriad Pro' });
</script>
Na página onde se deve gerar a fonte, após escolher a fonte, tem alguns campos para preencher lá. Eu marquei a Uppercase, Lowercase, Numerals e a Punctuation.

Mais abaixo, tem lá: .. and also these single characters. Eu tentei gerar a fonte e tudo, testei lá mas ainda não dava, mesmo gerando com uma fonte acentuada. Ai preenchi esse campo, com isso: áéíóúàèìòùãõçÁÉÍÓÚÀÈÌÒÙÃÕÇ , e gerei. E deu certo!

Espero que você consiga também
Abraço!
Responder