Template - RocketTheme

Discussões relativas ao desenvolvimento de templates para Joomla!
rodleo
Novato

Template - RocketTheme

Mensagem por rodleo »

Olá,

Gostaria de saber se alguem já comprou templates do site RocketTheme (rockettheme.com), é seguro..., tem expiração..., enfim alguem conhece???

Obrigado,
marcosbirro
Novato

Re: Template - RocketTheme

Mensagem por marcosbirro »

Olá, eu comprei.

O que deseja saber?

Você paga um valor e tem direito de usar por exemplo 2 templates em dois sites. Isto para os templates profissionais.
Existem templates que podem ser instalados sem licença.
Após o período de 3 meses, por exemplo, sua licença vence.
Seu site continua valendo as licenças mas não poderá usar outros.
Para fazer isto, deverá comprar um novo período de 3 , 6 ou 12 meses.

Os templates são excelentes mas não foi minha primeira opção. Tentei usar alguns free, alguns pagos mas como eu faço tudo sozinho não tenho muito tempo para layout. Então resolvi estudar todas as formas de colocar um site na web como flash, actionscript, fireworks, dreaweaver, photoshop, php, C# (Vicual Studio), mysql e sqlserver, tabless, CSS, Ajax, Xhtml, javascript.
Eu pego o template pronto mas se não conehcer um pouco para customizar complica um pouco. Outra detalhe é que as ferramentas de instalação decomponentes são feitas todas em inglês.
Você instala um virtuemart em 5 segundos mas depois deve customizá-lo.

Se você tiver um tempo e pesquisar principalmente AJAX (Eles usam muito), não creio que os templates feitos aqui ficarão longe deles.

Aliás, eu desconhecedo uma empresa brasileira pra produzir templates neste nível de comunidade. Quem sabe daqui não apareceça novas idéias e formamos um grupo de ajuda em templates e mais tar de uma comunidade que teria a prte free e outra paga. É só uma idéia ok? Tem tanta gente boa aqui no Brasil e temos que comprar layout fora.
Um alerta: Os preços dos layouts profissionais lá fora estão ficando mais baratos que os layouts feitos aqui no Brasil.

Eu sou mais desenvolvedor e estou apanhando na parte de design. Quando o projeto aperta e preciso do template normalmente compro fora do Brasil. Estão bem baratos em relação aos daqui.

Por favor, não me entendam mal. Não estou com isto, tentando desvalorizar o trabalho do design, nem do desenvolvedor. Só acho que se nós nos unirmos podemos fazer que os brasileiros comprem templates dos brasileiros e componentes de brasileiros. Hoje eu compro dos EUA, Inglaterra e Alemanha.

Outra opinião: Já está na hora de pararmos de usar servidores de fora.
Se unirmos, podemos começar a montar nossos datacenters com qualidade, velocidade, suporte excelente para atender principalmente os brasileiros.
Não podemos deixar a hospedagem na mão de 3 ou 4 empresas.

Se alguém pensa que nem eu ou resolva abrirmos uma discussão sobre o assunto, vamos abrir outro tópico.

Desculpa pessoal! Falei demais.

Espero ter esclarecido algo sobre suas dúvidas.

Marcos.
Responder