Prezados(as),
Inicialmente minhas desculpas caso o topico esteja em fórum errado. Como o tópico é meio abrangente, não consegui identificar em qual forum ficava melhor..
Mas vamos lá.
O site que mantenho, é de uma comunidade de pesquisa que possui diversos membros, com seus respectivos curriculos.
Gostaria de disponibilizar a eles, uma funcionalidade que permitisse inserir em um formulário alguns dados básicos, como nome, profissão, mini-curriculo e uma foto.
Feita esta inserção,a estes dados apareceriam em uma pagina de identificação deste usuário.
Dessa forma, a medida que fossem cadastrados novos membros, eles poderiam inserir seus dados, o que importaria em criar automaticamente uma nova pagina. Estes dados ficariam disponveis para que ele pudesse alterar-los no futuro.
Seria mais ou menos o que ocorre com este forum na seção perfil.
Assim eu teria, suponhamos ..uma menu com o nome membros... ao clicar neste menu abrir uma pagina mais ou menos assim:
fulano de tal 1
fulano de tal 2
etc...
ao clicar no fulano de tal 1 por exemplo abriria abaixo uma continuação com os dados prenchidos anterioremnte...
Fui claro? ...
Abraços.
Re: criação automática de páginas por usuários
-
- Novato
Foi clarissimo, para tal projeto pode tentar customizar o Community Builder... acredito que ele atenda as suas necessidades.
Gera uma pagina pessoal para o usuário cadastrado e lá tem tudo que você pediu:
Foto, dados pessoais, e outras abas que vc precisa criar...
O usuário apenas preenche o formulario e tudo é gerado dinamicamente.

Para listar os usuários basta depois criar uma lista de membros e chamar como módulo... ou até mesmo escolher algum já pronto e adaptar conforme sua necessidade...
Sucesso e Boa sorte
Gera uma pagina pessoal para o usuário cadastrado e lá tem tudo que você pediu:
Foto, dados pessoais, e outras abas que vc precisa criar...
O usuário apenas preenche o formulario e tudo é gerado dinamicamente.

Para listar os usuários basta depois criar uma lista de membros e chamar como módulo... ou até mesmo escolher algum já pronto e adaptar conforme sua necessidade...
Sucesso e Boa sorte
Wesley Roberto escreveu: Prezados(as),
Inicialmente minhas desculpas caso o topico esteja em fórum errado. Como o tópico é meio abrangente, não consegui identificar em qual forum ficava melhor..
Mas vamos lá.
O site que mantenho, é de uma comunidade de pesquisa que possui diversos membros, com seus respectivos curriculos.
Gostaria de disponibilizar a eles, uma funcionalidade que permitisse inserir em um formulário alguns dados básicos, como nome, profissão, mini-curriculo e uma foto.
Feita esta inserção,a estes dados apareceriam em uma pagina de identificação deste usuário.
Dessa forma, a medida que fossem cadastrados novos membros, eles poderiam inserir seus dados, o que importaria em criar automaticamente uma nova pagina. Estes dados ficariam disponveis para que ele pudesse alterar-los no futuro.
Seria mais ou menos o que ocorre com este forum na seção perfil.
Assim eu teria, suponhamos ..uma menu com o nome membros... ao clicar neste menu abrir uma pagina mais ou menos assim:
fulano de tal 1
fulano de tal 2
etc...
ao clicar no fulano de tal 1 por exemplo abriria abaixo uma continuação com os dados prenchidos anterioremnte...
Fui claro? ...
Abraços.
"Um cara Louco em um Mundo onde pessoas consideradas Normais, matam, roubam, exploram crianças e fabricam bomba atômica"
Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
Desenvolvimento de Site Atualizado
www.atualizado.com.br
-
- Novato
Prezado,
Obrigado pela ajuda..
Mas será que esta customização não seria muito complexa?
meu conhecimento sobre php/html tá muito limitado ainda...
Obrigado pela ajuda..
Mas será que esta customização não seria muito complexa?
meu conhecimento sobre php/html tá muito limitado ainda...
Não é complexo, na administração do comunnity builder, vc escolhe que campos que adicionar a página.
Postei no topico exibir pagina do usuário como fazer com que a pagina fique da seguinte forma
http://meusite.com.br/usuario
Postei no topico exibir pagina do usuário como fazer com que a pagina fique da seguinte forma
http://meusite.com.br/usuario
- Rogerio cataua
- Novato
Uma dúvida, esse módulo o usuário cadastrado poderá publicar trabalhos, imagens ou só imagens? Estou precisando de um módulo que faça mais ou menos o que e o overmundo faz, o usuário cadastrado poderá publicar trabalhos, que se montará uma espécie de portfólio, e esse trabalhos poderão receber comentários e avaliaçõs.
Será que o Comunity Builder, me atenderá? POis entendi que ele permite só o upload de imagens.
[]'s
Rogério Caetano
Será que o Comunity Builder, me atenderá? POis entendi que ele permite só o upload de imagens.
[]'s
Rogério Caetano
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
O community builder ele faz isso que vc quer, tem também o Uhp2 (Pago) esse aqui o cliente tem uma galeria fotos privada, RSS, Comentários e pode publicar textos e criar quantas páginas ele quiser..
vc escolher acessa: extensions.joomla.org e procura lá
vlw
vc escolher acessa: extensions.joomla.org e procura lá
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022