Boa Tarde,
Tenho um site em asp e mysql, feito à unha.
E queria começar a usar Joomla. Mas preciso de exportar os dados mysql para a BD do joomla, é possivel?
Também tenho outra situação. É possivel importar dados que venham de um xml ou excel?
Tenho uma empresa em que usa um software, onde tem lá o catálogo de produtos, e esse software exporta xml e excel.
É possivel importar esses dados para o joomla? Se der para importar para o VirtueMart era bom.
Aguardo Informações...
Exportar dados mysql para joomla
-
- Novato
-
- Usuário
Re: Exportar dados mysql para joomla
Sim, é possível. Porém tens que verificar a tipagem de dados e as colunas das tabelas. Pois no caso terá que inserir os dados do mesmo tipo da sua tabela na tabela do joomla.
Poderia criar um script em php que daria um SELECT nos dados da tabela antiga e INSERT no banco novo de acordo com as colunas, cuidando das exceções causadas devido diferença que irá ter.
É bom criar as sessões e categorias, ai é só inserir certinho.
Esses dados foram exportados do mysql? Sim, é possível para o mysql fazendo um dump (Se não estou errado http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/mysqldump.html)
Poderia criar um script em php que daria um SELECT nos dados da tabela antiga e INSERT no banco novo de acordo com as colunas, cuidando das exceções causadas devido diferença que irá ter.
É bom criar as sessões e categorias, ai é só inserir certinho.
Esses dados foram exportados do mysql? Sim, é possível para o mysql fazendo um dump (Se não estou errado http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/mysqldump.html)
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Vc vai exportar para o MySQL e não para o Joomla!.
O que vc conseguir enviar para o MySQL dá para ser visível no Joomla!.
O detalhe crucial desta história é a estrutura das tabelas. Preste atenção e crie seu script de importação.
O que vc conseguir enviar para o MySQL dá para ser visível no Joomla!.
O detalhe crucial desta história é a estrutura das tabelas. Preste atenção e crie seu script de importação.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
-
- Novato
Pois, o pior é a estrutura das tabelas.
Como crio o script?
Como crio o script?
-
- Usuário
Primeiro tens que verificar a estrutura de sua tabela se é compatível, o tipo de dados também.
Um exemplo com pseudocódigo.
$antigo = Conectando com o banco antigo.
$novo = Conectando com banco novo.
$resultdo = $antigo ->SELECT * FROM TABELA;
//Seleciona o dados, colocar em array
while ($linha = mysql_fetch_array ($resultado) {
//separando os dados em coluna e considerando que o array[0] é o indexado do banco
$colunhaA = $linha[1];
$colunhaB = $linha[2];
$colunhaC = $linha[3];
$colunhaD = $linha[4];
$novo-> INSERT INTO 'jos_content` (id, title, alias, introtext ...) VALUES (0, $colunaA,$colunaB, $colunaC ...);
}
Agora vamos supor que a não tenha na sua tabela um campo referente data de criação ou seja de publicação da notícia. e o joomla tem a coluna da tabela "created"
quando for fazer o INSERT INTO jos_content (created..) VALUES ( SE(Nao tenho essa coluna ou o tipo é diferente) ENTAO FAZ ISSO ou TRATAR O PROBLEMA.
Entendeu? é só um exemplo. Não sei qual nível de conhecimento em programação, mas espero ter entendido mais ou menos.
Um exemplo com pseudocódigo.
$antigo = Conectando com o banco antigo.
$novo = Conectando com banco novo.
$resultdo = $antigo ->SELECT * FROM TABELA;
//Seleciona o dados, colocar em array
while ($linha = mysql_fetch_array ($resultado) {
//separando os dados em coluna e considerando que o array[0] é o indexado do banco
$colunhaA = $linha[1];
$colunhaB = $linha[2];
$colunhaC = $linha[3];
$colunhaD = $linha[4];
$novo-> INSERT INTO 'jos_content` (id, title, alias, introtext ...) VALUES (0, $colunaA,$colunaB, $colunaC ...);
}
Agora vamos supor que a não tenha na sua tabela um campo referente data de criação ou seja de publicação da notícia. e o joomla tem a coluna da tabela "created"
quando for fazer o INSERT INTO jos_content (created..) VALUES ( SE(Nao tenho essa coluna ou o tipo é diferente) ENTAO FAZ ISSO ou TRATAR O PROBLEMA.
Entendeu? é só um exemplo. Não sei qual nível de conhecimento em programação, mas espero ter entendido mais ou menos.
Editado pela última vez por CalRaiden© em 21 Fev 2008, 13:02, em um total de 1 vez.