Senhores,
Criei um botão no menu que chama a tela de login. Ótimo... a tela chega, digito o login... tudo bem mas, não entra na tela de edição do Autor, ou Editor ou Redator, etc.
Nos parametros de configuração do botão para chamar o login, ele pede uma URL que ele deverá ir após o login; é aí que eu paro. Não sei que 'URL' usar. (acho que deve ser algo como "?/option=user..." sei lá...).
Por favor, me consegue esta informação.
Valeu.
Login de autor,editor e redator no Frontend
Re: Login de autor,editor e redator no Frontend
não entendi o que vc quer que apareça após o login...
Ok Samp.
Quando um autor faz login, surge aquele formulário para que o autor possa escrever seu artigo e em seguida enviar(isto eu conseguir copiando a url <<'index.php?option=com_content&view=article&layout=form'>> de um botão de menu que gerei, e coloquei no parâmetro URL do login).
Porem quando um editor faz login, ele abre simplesmente o mesmo formulário que abriu para o autor, e não tem como ver os outros artigos e corrigir, se for o caso, ou aprovar.
Acho que o erro está na URL que coloquei no parâmetro de login (index.php?option=com_content&view=article&layout=form).
Deve existir um outro comando que reconheça que quemn está logando é um autor, ou editor, ou redator e assim abra a tela adequada.
Deu pra entender?
Valeu.
Quando um autor faz login, surge aquele formulário para que o autor possa escrever seu artigo e em seguida enviar(isto eu conseguir copiando a url <<'index.php?option=com_content&view=article&layout=form'>> de um botão de menu que gerei, e coloquei no parâmetro URL do login).
Porem quando um editor faz login, ele abre simplesmente o mesmo formulário que abriu para o autor, e não tem como ver os outros artigos e corrigir, se for o caso, ou aprovar.
Acho que o erro está na URL que coloquei no parâmetro de login (index.php?option=com_content&view=article&layout=form).
Deve existir um outro comando que reconheça que quemn está logando é um autor, ou editor, ou redator e assim abra a tela adequada.

Deu pra entender?
Valeu.
Boa tarde Senhores.
Descobri o problema! Na verdade, no fórum do Joomla!PT através da pergunda de um usuáro, descobri que não existe uma tela para editor ou redator como existe para autor
, ou seja, para o 'autor, posso abrir um formulario para ele redigir o artigo. No editor e redator, o que surge são um ícones de edição no título de cada artigo publicado, permitindo que ele ao clicar, edite, ou aprove o texto inserido por ele mesmo ou um autor.
Resolvi postar aqui porque não me parece explícito esta informação nos tutorias de joomla!, e para quem sabe nada, como eu, o pouco é muito.
É isto.
Valeu.

Resolvi postar aqui porque não me parece explícito esta informação nos tutorias de joomla!, e para quem sabe nada, como eu, o pouco é muito.

É isto.
Valeu.