Alguém saberia informar, se está previsto incorporar as funcionalidades de criação de grupos e níveis de acesso de forma nativa em alguma versão futura do Joomla. Estava achando que essa funcionalidade estaria presente na versão 1.5, mas pelos testes que fiz com a ver. 1.5 RC3, não foi desta vez.
Estou testando um componente que só funciona na versão do Joomla 1.013, o nome é : com_juga0.2 e bot_juga0.2 . O código de vários fontes php do Joomla são alterados. Pena que ainda não tem a versão para 1.5
Abraços a todos
Funcionalidade de Grupos de Usuários e Nível de Acesso
- Tadeu de Souza
- Novato
Funcionalidade de Grupos de Usuários e Nível de Acesso
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Chocolate não engorda, quem engorda é você!
( Autor desconhecido , porém sábio !)[/align]
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: Funcionalidade de Grupos de Usuários e Nível de Acesso
Tem esse componente aqui mas ainda é pra 1.0.x
http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/
Ele serve para restringir algumas funcionalidades para alguns grupos e lá vc pode criar grupos tb...
Possivelmente o grupo que desenvolve esse componente deve tá trabalhando na versão 1.5 edeve sair logo q sair a versão 1.5 final
vlw

http://extensions.joomla.org/component/ ... Itemid,35/
Ele serve para restringir algumas funcionalidades para alguns grupos e lá vc pode criar grupos tb...
Possivelmente o grupo que desenvolve esse componente deve tá trabalhando na versão 1.5 edeve sair logo q sair a versão 1.5 final
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
- Tadeu de Souza
- Novato
Valeu Karlos pela dica.
Você tem alguma informação porque não incorporam essa funcionalidade no Joomla, ele se tornaria mais completo.
Eu percebi que na versão 1.5 RC3 já vem nativo um componente LDAP, que é muito importante e faltava no Joomla.
Abraço
Você tem alguma informação porque não incorporam essa funcionalidade no Joomla, ele se tornaria mais completo.
Eu percebi que na versão 1.5 RC3 já vem nativo um componente LDAP, que é muito importante e faltava no Joomla.
Abraço
[align=center]Tadeu de Souza
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
Ó¿Õ¬
tasobr@gmail.com
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Bom indicar essa opção pro Core Team é moleza, mas por enquanto vamos esperar o que vem por aí e até onde sei existe algumas alternativas como a que te indiquei...
Esse processo mexe com muita coisa no sistema...eu falei lá no fórum sobre o assunto, mas não recebi nenhum retorno ainda...
vlw
Esse processo mexe com muita coisa no sistema...eu falei lá no fórum sobre o assunto, mas não recebi nenhum retorno ainda...
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
-
- Novato
tambem preciso dessa funcionalidade e andei lendo alguma coisa sobre o jaclplus e tem gente dizendo pra tomar cuidado com ele por ele ser um hack eu acho. q tipos de problemas que ele poderia me trazer?
Obrigado
Obrigado
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Paulo realmente ele tem esses riscos...mas por exemplo eu uso ele aqui e não apresentou problema algum...
Vc só tem que tomar cuidado somente com uma coisa...
Quando for atualizar seu Joomla, tem q desistalar ele...calma, calma, os dados das mudanças feitas ficam lá...depois que vc atualiza a versão compatível com a versão nova do Joomla ele puxa os grupos e arquivos feitos, sem problemas...
vlw
Vc só tem que tomar cuidado somente com uma coisa...
Quando for atualizar seu Joomla, tem q desistalar ele...calma, calma, os dados das mudanças feitas ficam lá...depois que vc atualiza a versão compatível com a versão nova do Joomla ele puxa os grupos e arquivos feitos, sem problemas...
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
-
- Novato
e sobre essses: com_juga0.2 e bot_juga0.2, atende bem a essa necessidade, ja que nao vou poder usar o jaclplus pois tenho q usar outros componentes tambem e conforme a dcoumentação isso nao eh permitido
vlw
vlw