Olá peço encarecidamente uma luz hehe..
Estou tentando instalar a versão 1.0.13 BR, jah dei as permissoes chmod mas da erro ao final da instalação, creio que deve ser em função do arquivo configuration.php que é sitado em vários tutoriais pela internet, o problema é que as versões que eu fiz o download nao tem esse arquivo dentro do zip do joomla, ele contem apenas o arquivo chamado "configuration.php-dist" mas o "configuration.php" não contem.
Fico grato desde já pela atenção.
Instalando o joomla 1.0.13
-
- Novato
- Eduardo Schubert
- Novato
- Contato:
Re: Instalando o joomla 1.0.13
se não me engano vc tem que renomea-lo pra este nome que ele solicita
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Camarada,
se v c está instalando em um servidor baseado em LAMP, não precisa nada disso, basta vc mandar o zipado pra cima e descompactar no servidor, pelo Cpanel. Daí é só chamar a url da pasta onde está a treca toda e seguir os passos na tela.
se v c está instalando em um servidor baseado em LAMP, não precisa nada disso, basta vc mandar o zipado pra cima e descompactar no servidor, pelo Cpanel. Daí é só chamar a url da pasta onde está a treca toda e seguir os passos na tela.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
- Karlos Rikaryo
- Super Joomleiro
- Contato:
Só completando a explicação do meu amigo Diogo...
O configuration.php é criado durante a instalação
vlw
O configuration.php é criado durante a instalação
vlw

Karlos Rikáryo
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
Inventtive Tecnologia
(88) 8809.9022
-
- Novato
Seguinte o configuration.php não existe mesmo vc tem que criá-lo.
Vá até a pasta raiz do joomla e crie o arquivo configuration.php vazio e com permissões 777.
exemplo:
#gedit configuration.php
salve e saia
#chmod 777 configuration.php
pronto você tem o arquivo configuration.php vazio e com permissões para escrita.
Agora inicie a instalação do joomla
Note que agora o configuration.php esta verde ou seja criado e com permissões.
Nesse caso, como você criou o configuration.php antes de iniciar a instalação o Joomla já coloca o script dentro dele automaticamente.
Caso vc opte por criar o arquivo depois que ja tenha começado a instalação você terá que jogar o script dentro dele.
Note que no fim da instalação aparece um código azul dentro de um quadro com barras de rolagem. Esse código você tem que copiar para dentro do configuration.php
OBS.: Se tiver criado o configuration.php antes de começar a instalação não vai precisar fazer isso
Ok estes são os dois passos que pode fazer.
Feito isso é só remover o /installation e iniciar o Joomla.
Abraço,
Plínio Augusto
Vá até a pasta raiz do joomla e crie o arquivo configuration.php vazio e com permissões 777.
exemplo:
#gedit configuration.php
salve e saia
#chmod 777 configuration.php
pronto você tem o arquivo configuration.php vazio e com permissões para escrita.
Agora inicie a instalação do joomla
Note que agora o configuration.php esta verde ou seja criado e com permissões.
Nesse caso, como você criou o configuration.php antes de iniciar a instalação o Joomla já coloca o script dentro dele automaticamente.
Caso vc opte por criar o arquivo depois que ja tenha começado a instalação você terá que jogar o script dentro dele.
Note que no fim da instalação aparece um código azul dentro de um quadro com barras de rolagem. Esse código você tem que copiar para dentro do configuration.php
OBS.: Se tiver criado o configuration.php antes de começar a instalação não vai precisar fazer isso
Ok estes são os dois passos que pode fazer.
Feito isso é só remover o /installation e iniciar o Joomla.
Abraço,
Plínio Augusto
Plínio Augusto -> LINUX-> LIBERDADE VALE A PENA !!!
- Diogo Magalhães
- Super Joomleiro
- Contato:
Definitivamente, o Joomla, se instalado pelo seu próprio installer, como eu disse acima, cria o configuration.php, usando os dados que vc forneceu. Tudo limpo e lindo!
O configuration.php não existe no pacote porque precisa de seus dados. O installer resolve isso.
Não sei por que descompactar na sua máquina e subir tudo e apagar o installer. É desprezar o trabalho dos cara que desenvolveram o installer - de maneira inteligente e confortável - para ter o trabalho de refazer o que eles fizeram.
Seria algo como descascar uma banana para poder embrulhá-la.
O configuration.php não existe no pacote porque precisa de seus dados. O installer resolve isso.
Não sei por que descompactar na sua máquina e subir tudo e apagar o installer. É desprezar o trabalho dos cara que desenvolveram o installer - de maneira inteligente e confortável - para ter o trabalho de refazer o que eles fizeram.
Seria algo como descascar uma banana para poder embrulhá-la.
Editado pela última vez por Anonymous em 04 Nov 2007, 20:21, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :