inserir menu em template???

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Marcelo marcelobelmonte
Novato

inserir menu em template???

Mensagem por Marcelo marcelobelmonte »

Prezados amigos,

Sou novato no joomla, mas gostaria de criar um menu e inserir no template. Isso é possível? Como devo fazer? Por favor preciso criar um menu tipo cascata onde eu clico ou passo o cursor e ele desce feito cascata. Consegui criar um em uma ferramenta, mas não sei como faço para inserir ele no template.
Luis Pacheco
Usuário

Re: inserir menu em template???

Mensagem por Luis Pacheco »

Não sei como colocar um menu desse jeito, mas o joomla cria menus, e vc pode editar o css pra ficar do jeito que vc quer, pra fazer em cascata existem alguns modulos, como o JA Transmenu e o D4J Transmenu.
ernestosj
Novato

Mensagem por ernestosj »

Alguns templates tem posições que outros não tem. Isso quer dizer que num template o menu aparece, em outro não. Estou usando o swMenuFree com o template lavyniav3, criei um menu no Menu Manager, coloquei o conteúdo, e no ajustei para a posição user3, que existe no template.
  No template moszine_4 ele não aparece, mesmo editando o template e colocando o código no local abaixo do  pathway.
renan Renan0803
Usuário

Mensagem por renan Renan0803 »

Seria mais facil você pegar um template e usar uma extesão
para o que você deseja fazer

para criar um menu em cascata tem bastante extensões
^^
Luis Pacheco
Usuário

Então vc ta errando no jeito q ta colocando o loadmodules, isso vai te dar uma idéia de como fazer:

http://www.joomlaminas.org/joomla/tutor ... plate.html
ernestosj
Novato

Mensagem por ernestosj »

Não consegui com esse código, pelo que entendi ele gerencia colunas no corpo do template, e eu  quero colocar o menu junto ao pathway.
Ao colocar o código no template, ele jogou todas as colunas pra um lado.
Não preciso dizer que não sei programação, né? Afinal escolhi o joomla por  ele não precisar saber programar. Assim dizo site em inglês:
  Anybody with basic word processing skills can easily learn to manage a Joomla! site.
renan Renan0803
Usuário

Mensagem por renan Renan0803 »

na verdade vc realmente não preciza programar

o problema é achar um template que atende as suas necessidades

esse é o grande problema

mas cara dá uma pesquisada

boa sorte
Luis Pacheco
Usuário

Eu tb não sei programar, to aprendendo no joomla, é só testar cara, o loadmodules é pra vc criar outro módulo, agora se vc já tem um modulo e só quer colocar o menu nele então vc tem q mecher é no CSS.

Se quer colocar no pathway escolhe o modulo q fica nele, se não aí vc tem q criar ele, presta atenção nos q ja tem, eles tem um DIV após o load modules, vc olha o ID ou CLASS da div e procura isso no arquivo CSS, é lá q vc vai configurar ele.

Vc não precisa saber programar pra mecher no joomla, mas se vc não sabe nem quer tu não pode escolher muita coisa, se não da então descarta...
ernestosj
Novato

Mensagem por ernestosj »

Estou tentando e fazendo testes com os templates e os códigos, e vcs me deixaram com uma dúvida: pra configurar o menu é só no CSS? e os menus que existem no site pra instalar? Como eu disse, eu estou usando o swMenuFree eo template lavinyav3. Com isso consigo deixar o menu na posição e do jeito que eu quero. Mas se trocar o tema pra  Moszine_4 não consigo colocar o menu na posição. Eu já abri o arquivo index.php dos dois, com um bom editor, copiei e colei onde parecia ser o código do menu, mas não deu..  Assim que descobri que o menu está na posição user3.
Luis Pacheco
Usuário

O estilo do menu normal, sem nenhuma extensão vc altera no cc do template, agora se tu ta usando alguma extensão pra configurar o menu tem q ver como ela funciona....

Vai em Site>Pre-visualizar>Posições, aí vc v os modulos do template.

Vc muda isso no index.php do template, aquele link q passei explica legal, já da pra ter uma noção....

Pra saber a posição do modulo é só ver quando vc edita o módulo, se tu quer q os dois templates tenham o msmo modulo na msma posição aí tem q editar tanto o index.php como o CSS.
ernestosj
Novato

Mensagem por ernestosj »

Verifiquei as posições, e simplificando as coisas tudo o que preciso então é colocar a posição user3 embaixo da posição top.
Responder