En viar e-mail para outro MX

Dúvidas e Comentários sobre os Components do Mambo e Joomla!
Dr. Stranho
Usuário

En viar e-mail para outro MX

Mensagem por Dr. Stranho »

Olá a todos,
Não estou sabendo configurar a opção "mail" em "Global Configuration". Estou com o seguinte cenário:
Minha hospedagem é a INSITE e antes quando eu usava o webmail deles, eu conseguia enviar e-mails via formulários do Joomla em meu site normalmente.
Agora, modifiquei minha hospedagem de e-mail para o Google APPS (Gmail) e não estou mais conseguindo enviar pelo formulário de meu site. Observação, somente modifiquei o MX para o Google e não a hospegem do site.
Interessante é que se eu marcar a opção enviar uma cópia para meu e-mail no formulário, a cópia chega, mas o e-mail principal não chega.
Também, se eu enviar de um e-mail qualquer para o e-mail do formulários no Joomla, o e-mail chega normal.
Ou seja, somente o envio via formulário não está funcionando depois da alteração do MX.
Dr. Stranho
Usuário

RESOLVIDO - Re: Enviar e-mail para outro MX

Mensagem por Dr. Stranho »

Como já suspeitava, o problema estava na hospedagem.
Acontece que quando muda somente sua hospedagem (servidor) de e-mail, você terá que alterar seu MX também.
Mas, mesmo alterando o MX, o MTA (Mail Transfer Agent) ainda se considera o padrão, ou seja; ele tentará entregar os e-mail localmente. Como o MX é de outro servidor, os e-mail não serão entregues.
Terá que ser feita a alteração do MTA local como não padrão para que ele reconheça pra quem de fato deverá entregar as mensagens.
Nas configurações Globais (mail) e nas configurações dos contatos no ADM do Joomla, nada deverá ser alterado.

Sérgio Rodrigues
Responder