Limite de caracteres no título

Dúvidas e Comentários sobre o Conceito e Funcionamento do Mambo e Joomla! Atenção: Assuntos de Instalação, Componentes, Módulos, Mambots, Temas e Documentação usar os fóruns abaixo.
Ariadne
Novato

Limite de caracteres no título

Mensagem por Ariadne »

É possível aumentar o limite de caracteres para o título dos conteúdos?
Arthur Bonaiva
Novato

Re: Limite de caracteres no título

Mensagem por Arthur Bonaiva »

Olá Adriane, pensei no mesmo que você... Acho que tbm precisarei, mas acho que a solução para isso é ver na página de inclusão de artigo/notícias, qual o css é utilizado para alterar lá a quantidade de caracteres aceitos e posteriormente verificar se o banco tbm não está limitando.
Caso consiga ou não, me responda pq tbm precisarei disso, só não tentei tbm pq estou tentando resolver meu problema de login... aliás, se puder me ajudar, veja aí no fórum viewtopic.php?t=18852 ....
Abraços,
Arthur Bonaiva
Tiago do Couto Kasa
Novato

Mensagem por Tiago do Couto Kasa »

Olá, sei que esse tópico já foi inserido a bastante tempo, mas como ninguém ainda o respondeu e hoje eu também precisei fazer essa alteração, resolvi contribuir com a solução que encontrei e funcionou caso alguém tenha essa mesma necessidade.

É necessário fazer 2 alterações:

1 - No bd alterar a quantidade de caracteres do campo title que está em jos_content. Como eu utilizo o PHPMYADMIN, cliquei no lapis (alterar) que está em ações. Na tela seguinte altere Tamanho/Definir para a quantidade de caracteres que deseja, sendo que a padrão é 100.

2- Depois altere o tamanho do campo onde é digitado o titulo. O arquivo é o administrator»components»com_content»admin.content.html.php. Abra o arquivo, clique no campo Titulo e altere o Max Chars para a mesma quantidade que deixou no bd.

Qualquer dúvida, podem enviar e-mail para tckasa@gmail.com

Abs.
Tiago Kasa
Muneo
Usuário

Mensagem por Muneo »

(discutindo superficialmente...)
Entao Tiago, sobre a alteracao da quantidade dos caracteres na base de dados acho que nao é necessario. Correto, mas nao necessario.

Pq? Vai que vc ja tenha varios titulos que ultrapassem os numeros de caracteres previsto.

Qdo projeto um sistema em php, geralmente deixo a campo na base um pouco maior do que a mascara de um formulario. Pois vai que o cliente queria aumentar um pouco mais!

Assim, so limitando a quantidade de caracteres no form de entrada, resolve-se o problema.

[]
Responder