Problemas de compatibilidade no Joomla 1.5

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
felipe_lima
Novato

Problemas de compatibilidade no Joomla 1.5

Mensagem por felipe_lima »

Galera aconteceu comigo um probleminha com esta nova versão:
Peguei um template joomla (1.0.x) e tentei adaptar para a nova versão 1.5. Ao tentar instalar o  admin me informou que o template era de uma versão antiga e tudo e tal... até ai tudo bem. O que eu teria que fazer era só publicar um plugin que fazia a compatibilidade entre as versões. Daí quando tentei publicar esses plugins obtive a seguinte resposta:
Direct Access to this location is not allowed.

Warning: mysql_real_escape_string(): 46 is not a valid MySQL-Link resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\camara\libraries\joomla\database\database\mysql.php on line 169

Warning: mysql_real_escape_string(): 46 is not a valid MySQL-Link resource in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\camara\libraries\joomla\database\database\mysql.php on line 169

Fui no arquivo mysql.php e pesquisei a linha 169:
/**
* Get a database escaped string
* @return string
*/
function getEscaped( $text )
{
return mysql_real_escape_string( $text, $this->_resource );
//essa é a linha errada… linha 169
}

/**
* Execute the query
* @return mixed A database resource if successful, FALSE if not.
*/
Não consegui resolver...
to achando que vou voltar para a versão 1.0.13... ainda bem que meu projeto estava no começo, a dor de cabeça vai ser menor!!

vlw.
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Re: Problemas de compatibilidade no Joomla 1.5

Mensagem por Daniel Corrêa »

Não só por isso será menor.

A versão 1.5rc1 não é aconselhada para produzir sites e sim somente para testes.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
felipe_lima
Novato

Re: Problemas de compatibilidade no Joomla 1.5

Mensagem por felipe_lima »

Ops... não me leve a mal não Daniel, eu jamais gostaria de desmerecer essa versão, pelo contrário...

Estou apenas dando um toque pra galera que já deseja trabalhar nessa versão que ela AINDA não muito aconselhada.

abraço,
Responder