Como criar modulos com recursos dinamicos

Dúvidas e Comentários sobre Temas e Design para Mambo e Joomla!
Osama
Usuário

Como criar modulos com recursos dinamicos

Mensagem por Osama »

Eu estou fazendo esta pergunta porque eu tentei fazer isto e não deu certo comigo :-(

Eu gostaria de criar modulos que fazem aparecer boxes nas páginas que eu quero.

E dentro destes boxes também faria com que aparecessem outros módulos como por exemplo: ultimas noticias.

Para que meus colegas entendão eu vou descrever como eu tentei fazer issso:

Eu fui no painel de Controle e cliquei em Módulos e em seguida NOVO (para eu criar um novo módulo) e eu escolhi a posição do módulo e depois no Editor de Texto eu cliquei no ícone Editar código HTML e em seguida eu colei o código do meu box (escrito em CSS) e dentro deste código eu coloquei o um Modulo que eu queria que aparecesse dentro do Box, no momento que o meu módulo fosse publicado:

Código: Selecionar todos

<div id="Menu" style="border: 1px none #000000; overflow: auto; position: absolute; left: 121px; top: 24px; width: 780px; height: 25px; z-index: 1; background-color: #cccccc">   

<!-- <?php mosLoadModules ( "user1",-1); ?> -->

</div>

Eu pensei que seria simples e facil, mas ai começou o problema...

Eu tive que colocar  o codigo do modulo que eu queria que aparecese dentro do módulo entre:

Porque o Editor HTML do joomla apaga todos os códigos php e mesmo assim quando eu publiquei este módulo o código php:

Código: Selecionar todos

<?php mosLoadModules ( "user1",-1); ?>
Não foi executado.

Eu tentei fazer isso pelo Mod HTML e Também não deu certo.

Amigos eu gostaria de ajuda para eu não ter que abandonar o layout que eu projetei.

Não foi por falta de esforço meu, eu tentei resolver este problema o dia inteiro hoje, fiz pesquisas no google e não achei respostas, estou exausto e não faço a minima idéia de como resolver isso.

Abraços e espero contar com a compreensão de todos.
Diogo Magalhães
Super Joomleiro
Contato:

Re: Como criar modulos com recursos dinamicos

Mensagem por Diogo Magalhães »

Você pode controlar o comportamento do lay out dos módulos pelo module class sufix, uma opção que existe no config deles. Vc cria uma classe para cada módulo e atribui a cada um...
Leia
viewtopic.php?t=19046
viewtopic.php?t=15329
viewtopic.php?t=17414
viewtopic.php?t=20374

Ou procure por
module class sufix
sufixo de classe de módulo
Editado pela última vez por fabio em 26 Jul 2007, 22:18, em um total de 1 vez.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Só respondo questões do fórum no fórum.
Responder