php no joomla

Dúvidas e Comentários sobre os Módulos do Mambo e Joomla!
Osama
Usuário

php no joomla

Mensagem por Osama »

Olá amigos eu estou trabalhando em um projeto muito importante e gostaria da ajuda dos meus colegas do forum.

Eu estou projetando um site inteiro em módulos, ou seje no todas as divs do site são módulos criados dentro do joomla, e destro destas DIVs tem que aparecer o conteudo do site filme em flash, textos e etc..

Todas as DIVs que aparecem são módulos e dentro destes módulos devem aparecer as informações.

Nas caixas em degrade também são DIVs (Módulos) e dentro destas DIVs eu  quero que apareça outros módulos Ultimas noticias por exemplo.

Mas eu estou com um problema os códigos de módulos que eu coloco dentro de modulos DIVs não são executados e as DIVs aparecem vazias.

Eu criei estas divs no Dreamweaver MX e colei elas dentro de modulos para que aparesam na posição determinada pela DIV, mas se o conteudo da DIV for em PHP o Joomla não executa.

Eu fui no botão NOVO e na area de texto na opção editor HTML eu coloquei a div:

Código: Selecionar todos

<div id="Menu" style="border: 1px none #000000; overflow: auto; position: absolute; left: 121px; top: 24px; width: 780px; height: 25px; z-index: 1; background-color: #cccccc">   

<!-- <?php mosLoadModules ( "user1",-1); ?> -->

</div>
Veja que a DIV esta com o código

<?php mosLoadModules ( "user1",-1); ?>
para que apareça Ultimas Noticias dentro dessa DIV, mas este código Não é executado :-) e a DIV aparece vazia no Servidor.

Veja que o código

<?php mosLoadModules ( "user1",-1); ?>
esta cercado por 

<!-- -->
eu coloquei este comentario porque o joomla apaga todos os códigos php que eu coloco no editor de texto.

Existe alguma opção no joomla que permite a execução de scripts?

Eu tive esta idéia por que eu acho que assim ficaria mais facil eu ter um controle sobre o layout, quando o usuario clicar em alguns dos links de cima ( na DIV do topo vai ficar o menu ) todas as DIVs em Degrade vão sumir ficando só a DIV em que vai aparecer o texto do site, ou seja esta é só a primeira pagina.

Se eu estou fazendo errado, então como os Webmasters colocam no Site Joomla aqueles Boxes com conteúdo Dinamico?

Abraços eu gostaria de contar com a ajuda dos amigos do forum.
Editado pela última vez por Anonymous em 25 Jul 2007, 12:29, em um total de 1 vez.
Willian Souza
Super Joomleiro

Re: php no joomla

Mensagem por Willian Souza »

Verifique em seu editor, pois alguns deles costumam "limpar" o código PHP, JScript e afins. Abra o Plugin e veja se ele tem esta opção habilitada.
Osama
Usuário

Mensagem por Osama »

Olá, muito obrigado pela resposta, mas eu não sei onde eu vejo as configurações do meu editor.

Abraços.
Osama
Usuário

Mensagem por Osama »

Willian Souza escreveu: Verifique em seu editor, pois alguns deles costumam "limpar" o código PHP, JScript e afins. Abra o Plugin e veja se ele tem esta opção habilitada.
Eu não encontrei esta configuração no joomla eu fui no plugin do editor e só tem isso.
se você solber onde esta essa configuração, gostaria de um toque.

Imagem
Responder