Re: Acentos II

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
Luiz Henrique lhevangelista
Novato

Acentos II

Mensagem por Luiz Henrique lhevangelista »

Ola Pessoal.
Verificando no forum os assuntos sobre erro de acentuacao, encontrei tres que falavam do problema que tenho. Mas nao obtive sucesso efetuando as alteracoes, entao se alguem sober como auxiliar, fico agradecido.
Bem, apos a migracao do DB local para o Host, com versoes diferentes, 4.1 local em Latin Swedish e 4.0 em ??? host, os acentos nao foram mais reconhecidos e toda a quela historia...
- Alterei os caracteres de Latin para UTF e Vice-Versa... nada
- O DB 4.0 nao tem a pcao de alteracao dos caracteres, o que ocorre no 4.1, mas notei que alterando a linguagem do 4.0 para english os acentos voltavam ao normal, nas tabelas, mas inclrivelmente nao eram refletidos no site... ?
Entao como saida emergencial alterei na mao mesmo algumas coisas mais necessarias, mas como sabem todos os itens estao desconfigurados e e muita coisa, portanto se alguem souber o motivo do problema e a solucao, por favor poste ai !
impactohost.com
Usuário
Contato:

Mensagem por impactohost.com »

Nunca ví nada parecido assim antes... não é o servidor não?
Impacto Host - www.impactohost.com - Hospedagem de sites
Impacto Studio - www.impactostudio.com - desenvolvimento web
1000ton
Novato

Mensagem por 1000ton »

Estou exatamente com o mesmo problema.
Após emigrar a minha Base de dados e os respectivos ficheiros para o meu servidor local, ficou com defeito nos sinais...em vez de aparecer "Notícias" aparece "Not?cias"...
Alguem sabe como posso resolver isso???
CalRaiden©
Usuário

Mensagem por CalRaiden© »

Migraram o banco de uma versão antiga para um nova? o mesmo com os servidores(SO)? provavelmente deve ser isso, tens que fazer uma manutenção na  base.
1000ton
Novato

Mensagem por 1000ton »

Finalmente já consegui resolver o problema...
pelo menos no meu caso, (Notícias/Not?cias), a solução, foi, na importar a Base de dados, no campo  só que modificando o parâmetra "Configurar o Mapa de Caracteres do ficheiro: utf8" para latin1...e pronto...Espero ter ajudado alguem... ;)
Responder