joomla nao conecta com o mysql
joomla nao conecta com o mysql
Me ajudem , ja produzi alguns sites com joomla localmente , mas agora estou produzindo um novo site em uma maquina diferente da habitual, e me deparo com o seguinte erro na hora da instalação : O joomla nao consegue se conectar ao banco de dados mysql , nao sei o q fazer , ja instalei o wamp, o xampp , o easyphp . Nao sei mais o que tentar .. fui pelo cmd e consegui conectar tranquilamente com o usuario padrao o root... Alguem me ajuda ai? Com o joomla 1.0 ele diz que tem erro no Configuration.php e no joomla 1.5 ele diz que nao consegue se conectar ao banco de dados ... Ja procurei em tudo e nao achei uma solução pra isso . Inclusive tem alguns poucos sites que relatam o mesmo problema mas nenhuma solução
Alguem pode me ajudar ?
grato
Alguem pode me ajudar ?
grato
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Re: joomla nao conecta com o mysql
Você fez a instalação do servidor como administrador do computador?
Pode ser que alguma DLL não tenha sido registrada.
Além disso o fato de ter instalado N servidores pode ter causado conflito entre as dll's e suas versões.
Pode ser que alguma DLL não tenha sido registrada.
Além disso o fato de ter instalado N servidores pode ter causado conflito entre as dll's e suas versões.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Sim , estou como administrador sim e lixo de outros servidores acho que nao pode ter até mesmo pq instalei os servidores em pastas diferentes.
:-[
:-[
e sempre que eu instalava um joomla diferente eu excluia a pasta antiga ... realmente nao sei o q fazer . se eu for pelo cmd e conectar no mysql ele entra, mas se eu for pelo wamp ( com os servidor no ar e o mysql tb ) e entrar no cmd do wamp (o console mysql ) ele vai pedir a senha , como o usuário é root a senha é embranco.. dou enter e ele nao entra , mas pelo cmd vai. Será que isso tem alguma coisa a ver , uma vez que o problema que rola no joomla é justa na hora de se conectar ao mysql...
ajudas sao bem vindas
[]s
ajudas sao bem vindas
[]s
-
- Super Joomleiro
- Contato:
as dlls são registradas no mesmo local no windows, portanto estar em pastas diferentes não significa nada
Me ajuda ai entao , com é que eu posso verificar isso? ???
-
- Super Joomleiro
- Contato:
"desregistre" todas as dll's referentes aos serviços do Apache, MySQL e PHP.
Instale um dos servidores novamente, como administrador, e seja feliz.
Eu uso e recomendo o WampServer.
Instale um dos servidores novamente, como administrador, e seja feliz.
Eu uso e recomendo o WampServer.
vc fala pelo regedit?
quando eu mandou Uninstall ele nao retira as dll's nao? ( desculpa a ignorancia)
eu tentei entrar no php admin .. olha so o erro que da (erro relatado pelo xampp , os outros servidores dao o mesmo erro so que com menas infomaçoes):
Bem vindo ao phpMyAdmin 2.6.4-pl1
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conx�o foi recusada. Voc� deve checar o host, nome de usu�rio e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informa��es fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.
Erro
sendo que verifiquei o arquivo em questao o config.inc.php e esta intacto, user root e senha ''
Bem vindo ao phpMyAdmin 2.6.4-pl1
phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conx�o foi recusada. Voc� deve checar o host, nome de usu�rio e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informa��es fornecidas pelo administrador do servidor MySQL.
Erro
sendo que verifiquei o arquivo em questao o config.inc.php e esta intacto, user root e senha ''
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Zé, eu não sei mais o que te dizer para resolver o problema.
Estes são os passos básicos.
Sugiro que vc vá em outros fóruns especializados em Windows para ver se alguém pode lhe explicar com mais detalhes
Estes são os passos básicos.
Sugiro que vc vá em outros fóruns especializados em Windows para ver se alguém pode lhe explicar com mais detalhes