Erro na hora do Banco de Dados
-
- Novato
Erro na hora do Banco de Dados
Ja fiz varias instalações com o Joomla utilizando o wampserver, e nunca tive problemas, mas alguns conhecidos foram instalar e tiveram problemas na hora de colocar o nome de usuário e a senha do banco de dados
Por default, fala pra por root e a senha deixar vazia, mas ainda não, apos isso em um computar onde o Joomla já estava instalao, fui fazer uma instalação para mostrar, e deu o mesmo erro, sendo que há uma semana estava ok.
Por avor alguma luz ai, pois fiquei perdido.
A e as pessoas que tentaram instalar, foi cada uma em um PC diferente, com configurações diferentes.
Vlw
Por default, fala pra por root e a senha deixar vazia, mas ainda não, apos isso em um computar onde o Joomla já estava instalao, fui fazer uma instalação para mostrar, e deu o mesmo erro, sendo que há uma semana estava ok.
Por avor alguma luz ai, pois fiquei perdido.
A e as pessoas que tentaram instalar, foi cada uma em um PC diferente, com configurações diferentes.
Vlw
- Willian Souza
- Super Joomleiro
Re: Erro na hora do Banco de Dados
Não é necessário criar um banco de dados antes da instalação??? Ou o Wampserver faz isso sozinho?
- Thiago hobbin
- Novato
É necessário criar o banco de dados e o usuário com acesso total ao banco antes da instalação, com o usuário root não funciona... eu acho...
De qualquer forma vá em http://localhost/phpmyadmin/ -> Privilégios -> Adicionar novo usuário e marque a opçao "Criar Banco de Dados com o mesmo nome e conceder todos os privilégios"
De qualquer forma vá em http://localhost/phpmyadmin/ -> Privilégios -> Adicionar novo usuário e marque a opçao "Criar Banco de Dados com o mesmo nome e conceder todos os privilégios"
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Eu uso o wampserver localmente e por padrão o mysql vem como o usuário root e senha nula.
Ao instalar o Joomla! localmente não é preciso criar o banco de dados antes, pois ao colocar que o usuário do banco será o root e sendo o root( o usuário que tem permissão de fazer o que quiser no banco), o seu banco de dados é criado normalmente com o nome escolhido no momento da instalação do Joomla!
Ao instalar o Joomla! localmente não é preciso criar o banco de dados antes, pois ao colocar que o usuário do banco será o root e sendo o root( o usuário que tem permissão de fazer o que quiser no banco), o seu banco de dados é criado normalmente com o nome escolhido no momento da instalação do Joomla!
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
-
- Novato
Então o problema é esse, no meu PC já fiz varias instalações e nunca tive problema.
Mas em outro PC instalei e ficou tudo legal, recomendei que fizessem assim, com root e senha nada, mas o problema que não funciona, da mensagem de erro na hora de passar essa etapa na instalação, e no computador que eu havia instalado, fui demonstrar que era tranquilo, e passou a dar o mesmo erro.
Esse que é o problema.
Mas em outro PC instalei e ficou tudo legal, recomendei que fizessem assim, com root e senha nada, mas o problema que não funciona, da mensagem de erro na hora de passar essa etapa na instalação, e no computador que eu havia instalado, fui demonstrar que era tranquilo, e passou a dar o mesmo erro.
Esse que é o problema.
Com root funciona sim....
cuidado só na hora de fazer o primeiro login pra não confundir o usuário root com o admin...
o usuário padrão dentro do joomla é o admin
cuidado só na hora de fazer o primeiro login pra não confundir o usuário root com o admin...
o usuário padrão dentro do joomla é o admin
Olá Andre , estou com o mesmo problema que o seu .. ja fiz várias instalações e todas deram certo , mas na maquina atual nao pegou.. ja tentei de tudo .. xampp , wamp, easy php e nada .. ate apelei pro joomla 1.5beta e 1.5beta 2 , sem falar das versoes estaveis 1.0.2. Mas nada .. ja tentei criar o banco de dados antes e também nao cerviu ... ja tentei instalar o mysql 4 pq tem gente que fala que nao que joomla nao roda com mysql 5 (pura cascata) , mas tb tentei numa tentativa inutil.... em fim estou tao ferrado qt vc .. e o pior tenho que entregar um site com data marcada e nao consigo nem instatlar o joomla.. aff
[]s :-\ ???
[]s :-\ ???
-
- Super Joomleiro
- Contato:
Possivelmente tem algum arquivo que ficou sobrando no micro após a instalação. Ou até mesmo ao instalar por cima houve algum conflito.
www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site