Duvida de iniciante...

Dúvidas e Comentários sobre a Instalação do Mambo ou Joomla!
convox
Novato

Duvida de iniciante...

Mensagem por convox »

estou com um problema em um site....

alguns arquivos como por exemplo:

configuration.php
english.php
index.php
index.css

... ao tentar editar esses esses arquivos pelo admin... aparece que o arquivo em questão nao pode ser editado. Por exemplo: Configuratuin.php is : unwriteable já tentei de tudo mas axo q a minha falta de experiencia está me atrapalhando.... tentei procurar em topicos anteriores mas td q encontrei foram indicações para mudar o chmod (p/777, etc) porém... nem isso eu posso mudar pelo fato de q o configuration.php não está aceitando alterações.... por favor... alguem me ajude!!!!!

agradeço qualquer colaboração....
brasiloko
Novato

Re: Duvida de iniciante...

Mensagem por brasiloko »

Olá se vc realmente quiser resolver isso, basta acessar via ftp, entrar na pasta (language) que fica dentro do diretório raiz que foi instalado o joomla. Assim vc poderá editar os arquivos configuration.php, english.php, index.php, index.css.

Ex. Pastaraizjoomla/language/
convox
Novato

Mensagem por convox »

td bem....mas o q eu gostaria de saber é como mudar o status desses componentes no painel de controle... de unwriteable para writeable... vc teria como me passar um passo a passo???

sou iniciante no joomla e tenho medo de mexer no codigo e estragar td....

aguardo um retorno...

obrigado!!!
CalRaiden©
Usuário

Mensagem por CalRaiden© »

Se os arquivos não estão aceitando alterações nas permissões e estiver usando um provedor de terceiros. Verifique qual usuario ou grupo está pertecendo esses arquivos.

Geralmente, quando ocorrer esse tipo de erro, é pq no momento da instalação o grupo e usuario foi gerado em nome do nobody (servidor) ou o root do servidor.

para verificar isso, faça um acesso via ssh ou ftp na sua pasta do servidor e verifique as permissões e qual grupo e usuario estão pertecendo esses arquivos.
convox
Novato

Mensagem por convox »

nao entendi.... vc poderia ser mais especifico qto ao q eu tnho q fazer??? sou novo na area e tenho uma certa dificuldade em compreender algumas coisas....

tbm percebi q estou com um problema com meu editor (tiny) toda vez q tento usar ele o texto a alterar some..... o q pode estar acontecendo???
Daniel Corrêa
Super Joomleiro
Contato:

Mensagem por Daniel Corrêa »

www.pagseguro.com.br - Faça cobranças a partir do seu site
www.hostphi.com - Hospedagem Joomla!
www.joomlaminas.org - Tutoriais e Artigos sobre o Joomla!
Responder