Hyperlink - Bugs ou noobisse?

Düvidas sobre utilização do Joomla! e gestão de conteúdo.
sgt0
Novato

Hyperlink - Bugs ou noobisse?

Mensagem por sgt0 »

provavelmente noobisse :lol:

Pow os artigos na pagina inicial do site não mostram os hyperlinks nos textos que contém os mesmo :?
No previewzinho fica tudo ok, palavras azulzinhas e talz, mas qnd posto na pagina inicial não fica.
O texto contem o link corretamente mas nao mostra.
Eu sou inteiro noob, mas muito fuçador, recem começando e nao encontro onde possa estar o maldito botão escrito:
"mostrar textos em azul ou sublinhado quando o mesmo se referir a um link"

E agora?
reinstall? :|

Tks e sou novo aqui, e tou meio perdido no forum, apesar de ter pesquisado e nao encontrado nada sobre o assunto.
Se infrigi alguma regra favor mandar a bronca por PM

Thanks!
ljnunes
Novato
Contato:

Re: Hyperlink - Bugs ou noobisse?

Mensagem por ljnunes »

Olá sgt0,

Não é tão noobisse assim não. Até usuários avançados cometem este erro(se é mesmo o que estou pensando).
Provavelmente você não colocou o 'http://' em seus links. Sempre que for inserir um link coloque está string no início do endereço e o link vai aparecer normalmente.

Abraços, ljnunes.
sgt0
Novato

Mensagem por sgt0 »

ljnunes escreveu:Olá sgt0,

Não é tão noobisse assim não. Até usuários avançados cometem este erro(se é mesmo o que estou pensando).
Provavelmente você não colocou o 'http://' em seus links. Sempre que for inserir um link coloque está string no início do endereço e o link vai aparecer normalmente.

Abraços, ljnunes.
Opa!
Cara fui atras disso, até achei mesmo q nao era mas, as vezes o erro ta na nossa frente e a gente não vê.
Dai não era, fucei tudo novamente e descobri que é próprio do maldito e lindo template :lol:
dai acho q tem q editar o template diretamente no codigo fonte dele, dai foge totalmente ao meu alcance

Mas se alguem achar q eu dou conta e quiser me helpar nisso, mantenham o topico aberto, caso contrario podem fechar pq ate
eu tremi agora :lol:

PS brigadao ljnunes!
ljnunes
Novato
Contato:

Mensagem por ljnunes »

No template existe uma linha de código que carrega o conteúdo:

Código: Selecionar todos

<jdoc:include type="component" />
Todo o tratamento dos dados e renderização do template é realizado pelo Joomla!.

Existem duas maneiras comuns de inserir um link:

1 - Através da corrente que simboliza o link no editor de textos.
2 - Através da tag

<a href="http://meulink"></a>
.

A única possibilidade que vejo no template é que o CSS esteja configurado para retirar o sublinhado na exibição. Se for isto basta procurar no arquivo CSS do template por uma linha parecida com:

a {
    color: #FFF;
    text-decoration: none;
}
A tag

<a>
se refere ao link. O parâmetro 'color' fala por si mesmo e o parâmetro text-decoration por padrão é sublinhado bastando retirá-lo do código para que o link fique sublinhado.

Deve ser isto que você está falando. Se não resolver, informe maiores detalhes do template que você está usando porque isto é simples, basta entendermos qual o problema você está tendo e qual resultado você deseja.
Responder